Baeta Neves acolhe Padre Jadeílson

Há mais de quatro anos, quando completou 75 anos, Padre Carlito Dall’Agnese, como é comum ocorrer na Igreja, apresentou sua renúncia, um pedido de aposentadoria, mas o Bispo de Santo André, conhecedor do carinho que o povo do Baeta Neves, em São Bernardo, nutre pelo seu sacerdote, prolongou este desligamento, definido só agora, já perto dos oitenta anos de vida.

Para assumir a administração da Paróquia do bairro, a São José, Dom Nelson Westrupp, scj, assinou no dia 6 de maio a nomeação do Padre Jadeilson José da Silva. A posse oficial aconteceu durante a celebração da missa de domingo, Festa da Ascensão do Senhor, na manhã do dia 17 de maio.

Bem-vindo

Em nome da comunidade, foi lido o texto a seguir, que pelo seu teor demonstra o carinho dos fiéis para seu novo sacerdote:

Bom dia a todos! Há dois anos, Pe. Jadeilson chegou aqui ao Baeta Neves como Vigário Paroquial. Durante esse período nós pudemos observar um padre que, com esse jeito nordestino de ser – sempre muito festeiro e muito alegre – trouxe muito dinamismo para nossa comunidade, sobretudo para os nossos jovens.

Ao longo desses anos também demonstrou um grande zelo pastoral, pela liturgia, e pelas atividades do dia a dia paroquial, sempre acompanhando de perto os trabalhos, mas, sobretudo, confiando nos leigos, no trabalho de cada um de nós. Nesse dia, em nome de todos os leigos aqui reunidos e dos que estão ausentes também, queremos novamente cumprimentar e dar as boas vindas ao Pe. Jadeilson, pedindo à nossa padroeira diocesana, a Virgem do Carmo, e a São José, seu esposo e nosso padroeiro, que lhe abençoe para que ele continue sempre à frente de nossa paróquia com muita coragem e com muito empenho. E que ele possa contar com cada um de nós na tarefa de “ir pelo mundo e anunciar o evangelho a toda criatura”, como diz o Senhor na liturgia de hoje.

Ao nosso Padre Jadeilson, uma saudação especial de toda a nossa paróquia e nosso muito obrigado. Coragem! Que a alegria do Senhor seja a sua e a nossa força!

DSC07646 DSC07653 DSC07666 DSC07682 DSC07677 DSC07705 DSC07653 DSC07643 DSC07640 DSC07633 DSC07629