Em um domingo de muito louvor, a Renovação Carismática Católica (RCC) na Diocese de Santo André realizou o XXII Cenáculo de Pentecostes, no dia 24, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. O tema deste ano foi “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti (Tm 2,16), e o encontro contou com a participação do Pe. Sidcley Alves, assessor diocesano do movimento, do Pe. Vanderlei Ribeiro (pároco da Nossa Senhora do Paraíso, Santo André), de Marizete Nascimento (integrante do Ministério de Formação do Ministério de Formação da RCC Brasil) e de todos os membros do Conselho Diocesano da RCC.
Para o coordenador da RCC, Anderson Lima, o encontro serviu como tempo de “escuta profética”. “A Marizete participou desta escuta profética na Palestina. Então ela veio partilhar conosco. Era o que esperávamos. Ouvir do Senhor aquilo que Ele quer nos dizer. Podemos fazer um tempo de escuta, de oração, para ouvir o que o Senhor espera de nós”, explicou Anderson.
Ele também destacou que a humildade precisa perseverar entre os membros da RCC. “Creio que o Senhor espera da Renovação é um tempo de humildade. O Senhor não quer aquilo que os servos têm de mostrar, seus dons, seus ministérios… Mas quer realmente um servo humilde de coração”, frisou Anderson, que foi reeleito no início de maio para mais um mandato (2016-2018) como coordenador.
Segundo o Pe. Sidcley, o Cenáculo é importante para que todos se abram à ação do Espírito Santo. “Nossa Igreja Católica Apostólica Romana tem que se abrir mais ao Espírito Santo de Deus, para que exista um avivamento, uma experiência intima e verdadeira com a própria pessoa do Espírito Santo”, disse o sacerdote. “As pessoas têm que entender que o Espírito quer cristificar nosso coração, nos configurar com o próprio Cristo. Que possamos assumir com Espírito Santo a continuação na missão de Jesus Cristo, uma missão cheia de paz, perdão, misericórdia”, completou o sacerdote.
Cenáculo Kids
Os pais que participaram do Cenáculo não tiveram o que se preocupar com seus filhos, que ficaram em local separado. Mas não significa que as crianças ficaram apenas brincando. “Nosso objetivo foi levar para a criança o amor de Deus. Também tivemos adoração em que as crianças entregaram suas necessidades e as da família. Trabalhamos com brincadeiras, dinâmicas, mas tudo direcionado para Jesus. Nada foi por acaso, mas sempre evangelizando”, destacou Geane Chagas da Silva, responsável pelo Cenáculo Kids.