O frio do início da noite de 17 de maio não foi o bastante para afastar os fiéis da Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Caçula, em Ribeirão Pires, que foram receber oficialmente seu novo pároco, Pe. Jefferson Pimenta de Paula, empossado durante a Santa Missa celebrada pelo Vigário-Geral da Diocese de Santo André, Pe. Roberto Marangon (Pe. Beto). Antes da celebração, os paroquianos ainda participaram da homenagem a Nossa Senhora de Fátima ao andarem em procissão com a imagem da Santa pelas ruas próximas à Igreja.
Pe. Jefferson, que já atuou como administrador paroquial da Nossa Senhora da Prosperidade e vigário da São Francisco, ambas as paróquias em São Caetano do Sul, disse que está feliz em ser o novo pastor da Paróquia em Ribeirão Pires. “Neste ano, concluo dez anos de sacerdócio, isso certamente me ajuda com relação à experiência sacerdotal na nossa diocese. Contudo, a reação de acolhida da comunidade, os juramentos de fidelidade à Igreja, a entrega das chaves (da Igreja e do Tabernáculo) a profissão de fé proferida solenemente pelo novo pároco no rito de posse, tudo isso é uma nova experiência para mim”, explicou.
Segundo o padre, que já atua na comunidade desde o início da Quaresma, o entusiasmo da comunidade é contagiante. “Por exemplo, o terreno íngreme do bairro não os impede de belas procissões como a que precedeu a Missa. Honramos Nossa Senhora de Fátima e coroamos sua bela imagem. Foi um momento singular. Deus os conserve assim”, disse.
Com este entusiasmo, ele espera cumprir bem sua incumbência. “Essa é a missão de todos: curar e salvar as almas, e quero desempenhá-la com dedicação, não obstante minhas inúmeras limitações”, disse. “Meus agradecimentos a Deus e Nossa Senhora, ao Dom Nelson, nosso bispo, ao padre Roberto, nosso Vigário Geral, aos meus familiares todos, aos amigos de sempre e ao povo fiel da nossa paróquia São Judas Tadeu”, completou.
Pe. Beto elogiou o novo pároco da São Judas Tadeu. “Agradeço ao Pe. Jefferson à disponibilidade em aceitar esta missão. Trago também um abraço carinhoso de Dom Nelson ao sacerdote e também a toda comunidade”, disse o vigário-geral. “Peço a Nosso Senhor que dê sempre este entusiasmo”, completou.