Diocese de Santo André

Bairro Paraíso em festa pelo Jubileu de sua paróquia

A querida Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, com sede em Santo André chegou aos seus 50 anos de criação, celebrados por toda a comunidade, tendo como ponto alto a celebração de Ação de Graças, na noite de 24 de junho, em missa presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Nelson Westrupp, scj.

Sua história remonta aos idos de 1953 quando veio um padre missionário de Aparecida para celebrar a Missa na casa de um morador do Bairro Paraíso. Depois disso aconteceram algumas celebrações em um salão da Rua Jabaquara. Naquele tempo, durante os meses de maio, junho e outubro, por incentivo do Padre Fernando Spenzane, da Matriz de Santo André todos os dias faziam a oração do terço com a imagem de Nossa Senhora que era levada em procissão de casa em casa.

Quando em 1964, o Padre Luis Paganini veio trabalhar nessa região. Começou celebrando num galpão do grupo escolar no Jardim Paraíso, depois na casa de moradores na Vila Apiaí para finalmente iniciar os trabalhos onde hoje está a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso. Em 24 de junho de 1965, por Decreto do saudoso Bispo D. Jorge Marcos de Oliveira foi criada a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso. Em 1969 iniciou-se a construção da Igreja que no dia 05 de dezembro de 1971, com a bÊnção de Dom Jorge, foi inaugurada.

Em 1972, Padre Luis Paganini se afasta por motivo de doença e para substituí-lo foi nomeado o Padre Fernando Gobart, um missionário incansável. Em 20 de novembro de 1982 parte para a Casa do Pai e é nomeado vigário o Padre Ilmo, que ficou pouco tempo. Em março de 1984 é nomeado Vigário da Paróquia, o Padre Dijalma Alves dos Santos, que cinco anos depois é transferido para a Catedral do Carmo. Em 1989, Padre Humberto Jair Dinato assume a Paróquia. Até que em 28 de janeiro de 1996, o Padre Vanderlei Ribeiro é nomeado para auxiliar o Padre Humberto e em dezembro do mesmo ano o Padre Humberto é designado para outra comunidade, ficando o Padre Vanderlei como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, missão que exerce com profundo zelo até os dias de hoje.

Paraiso 01

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão