Diocese de Santo André

Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos no mundo

A Caritas Italiana publicou dossiê intitulado “Cristãos perseguidos: entre terrorismo e migração forçada”. Segundo o documento publicado na quinta-feira (30), são mais de 100 milhões os cristãos vítimas de discriminações, perseguições e violências perpetradas por regimes totalitários ou seguidores de outras religiões.

Na Coreia do Norte, existem de 50 a 70 mil cristãos nos campos de detenção. Depois vem a Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã e outros países onde milhares de cristãos sofrem vários tipos de perseguição. Calcula-se que, de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2014, os cristãos mortos por razões ligadas à sua fé tenham sido mais de 4,3 mil. As igrejas atacadas pelo mesmo motivo foram mais de 1 mil.

Intolerância

Segundo a Caritas Italiana, muitas vezes vê-se um aumento preocupante da intolerância que afeta muitas outras minorias religiosas e étnicas. Diante desse, quadro a comunidade internacional permanece em silêncio. O dossiê quer dar voz aos testemunhos silenciosos de muitos cristãos que continuam mantendo firme sua fé, colocando em risco suas vidas. A Caritas Italiana oferece apoio aos cristãos perseguidos, sobretudo no Iraque, onde a ajuda concreta é dada também a todas as pessoas da minoria religiosa iezites.

O documento evidencia que muitas vezes as guerras de religião escondem interesses políticos e econômicos. O dossiê sublinha também os muitos fatos que testemunham a ajuda recíproca entre as pessoas simples, cristãos e muçulmanos que colocam em risco suas vidas para salvar uma pessoa que professa uma fé diferente.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações, decretos e provisões – 14/08/2024

Diocese de Santo André celebra São Lourenço com missa especial na Paróquia São José Operário

Homilia da Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir

Padre Flavio é empossado pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo

Semana Nacional da Família tem início com Hora Santa e reúne Setor Família na catedral diocesana

Liberdade Religiosa

Reunião do Clero aborda Jubileu Extraordinário

Diácono Carlos Foiani viveu a fé e seguiu Jesus em sua vocação

Nota de pesar de Dom Pedro, bispo diocesano, sobre o falecimento do Diác. Carlos Caviola Foiani

Nota de Pesar pelo falecimento do diácono Carlos Caviola Foiani