Diocese de Santo André

Dois mil coroinhas se encontram com Dom Pedro em São Bernardo

A Basílica Menor de Nossa Senhora de Boa Viagem, a Matriz de São Bernardo, ficou pequena para tanto jovens na Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, neste domingo (16). A celebração marcou o encontro do bispo com os coroinhas e cerimoniais da Diocese.

Diante de aproximadamente 2 mil jovens, o bispo disse: “Acho que nunca estive em uma Igreja cheia com tantos jovens e crianças. Isso é muito bom. E olha que fiquei sabendo que não vieram todos”, destacou Dom Pedro. “Quem veio aqui, veio por amor a Jesus”, disse o bispo, que teve a companhia de outros sacerdotes que concelebraram, entre eles, o assessor da Pastoral dos Coroinhas, Pe. Cleidson Pedroso de Souza, e o pároco e reitor da Basílica, Pe. Giuseppe Bortolato.

Pe. Cleidson reconheceu que se surpreendeu com a quantidade de pessoas na Matriz. “Já tivemos um bom número no ano passado, mas acho que está volumando mais. Foi muito bom ver tanta gente assim”, elogiou o sacerdote, que fez diversos agradecimentos, entre eles, um especial. “Agradeço a Dom Nelson (Westrupp, scj, bispo emérito), que tanto incentivou esta pastoral”, lembrou.

Segundo Pe. Cleidson, há aproximadamente 3.000 coroinhas na Diocese. “Ser coroinha é uma doação de vida. Sempre ficamos felizes quando visitamos uma comunidade e encontramos coroinhas. O jovem e a criança não são apenas o futuro da Igreja, mas o presente. Estas crianças começam cedo a terem contato com a liturgia, e sabemos que apenas amamos o que conhecemos”, explicou o padre.

Homilia

O bispo Dom Pedro ressaltou que todos têm uma mãe intercedendo por nós, a própria Mãe de Jesus. “É verdade de fé: quem se humilhar será exaltado. E Maria se humilhou e Deus a exaltou com glória do céu. Maria aparece toda de Deus. Ela contemplou Jesus, a Palavra de Deus viva e a guardou. Ela é toda de Deus, é toda do povo”, frisou.

Além de celebrar a festa litúrgica à Assunção de Nossa Senhora, a Santa Missa também recordou a festa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, comemorado em 15 de agosto.

IMG_2726 IMG_2731 IMG_2735 IMG_2739 IMG_2740 IMG_2749 IMG_2763 IMG_2770 IMG_2772 IMG_2778 IMG_2783 IMG_2801 IMG_2803 IMG_2835 IMG_2855

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO