O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) se reuniu neste sábado (19/9), na Cúria Diocesana, em Santo André, e, dentre vários assuntos, discutiu a 1ª Urgência do Plano de Pastoral: “Igreja de estado permanente de missão”. O encontro contou com a participação do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, que disse palavras de incentivo ao grupo. “É muito importante vocês estarem aqui, igual aos apóstolos. Jesus disse para eles: ‘vem e segue-me’, mas não disse o que iriam fazer. Vocês fazem parte desta comissão para ajudar na missão. A ideia da comissão é para pensar sobre sugestões de ideias, pensar na primeira urgência. Amor e servidão andam sempre juntos”, destacou o bispo.
Assessor diocesano do Comidi, Pe. Júlio Caprani, mipk, ressaltou da necessidade de “impregnar na Igreja o espírito missionário”. “Esta é a natureza da Igreja. Ser missionária. Foi bom escutar do bispo, que a missão é a prioridade da evangelização e pensar na 1ª Urgência do Plano”, frisou o sacerdote.
Caminhada
O coordenador do Comidi, Edgar Casado, lembrou do próximo evento, que vai acontecer em 18 de outubro: a Caminhada Missionária, que reúne o Comidi e a Infância Missionária. O evento vai acontecer na Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, na Vila São Pedro, em São Bernardo, a partir das 9h. “Vamos organizar este evento e esperamos a participação de muitos. Precisamos colocar em ação a 1ª Urgência do Plano”, disse Edgar.