Diocese de Santo André

Dançando e evangelizando

Evangelizando pela arte com muito amor e dedicação. É assim que pode falar dos 20 grupos que se apresentaram na 6º Mostra de Dança Diocesana, que levantaram o público em grande número no Teatro Municipal de Santo André neste domingo (20/9). Nem mesmo percalços, como a mudança de data a pedido da prefeitura, atrapalhou o espetáculo, organizado pelo Núcleo Teatro, Dança e Artes da Pastoral da Comunicação.  O diretor de Comunicação da Diocese, Pe. Tiago Silva, foi o responsável pela abertura do evento, dando sua bênção.

E não foram apenas grupos da Diocese de Santo André que se apresentaram. Servos de outras cidades, da Grande São Paulo e do Interior, também se compareceram, demonstrando que a cada edição, pela graça de Deus, o evento cresce. “Tivemos este ano alterações de data de última hora, porém nossa união e dedicação fizeram dessa Mostra um momento de graça e de rara beleza. Os grupos novamente se superaram e foi um momento de Graça para todos”, explicou Tony Santos, coordenador do Núcleo Teatro, Dança e Artes.

Ele, inclusive, já tem planos para as próximas edições. “Somos uma referência, há muitos comentários de grupos que deixam de participar de festivais nacionais para estar conosco. A ideia é, em breve, exportar o evento para outras dioceses. Veremos”, disse.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, deixou sua mensagem para os artistas cristãos. “Dou os parabéns por este evento maravilhoso. É muito bom que vocês tenham este entusiasmo pela arte. A dança é uma arte. Na bíblia nós vemos muitas vezes o povo de Deus sendo convidado a dançar, manifestar sua alegria através do movimento da dança. Hoje também, nossa Igreja, nossa comunidade, vocês, especialmente os jovens, sentem este desejo. Então só posso aplaudir”, disse Dom Pedro.

Segundo o bispo, a vida também precisa ser como uma dança. “Toda nossa vida em direção a Deus deve ser com uma dança, ir para Deus com alegria mesmo nos momentos difíceis, aquela dança da fraternidade, da solidariedade, aquela dança que exprime o desejo de estarmos próximos uns dos outros, próximos de Deus”, frisou.

Ao final do evento, todos os grupos foram premiados pela participação, lembrando as palavras do coordenador: “A Mostra de Dança Diocesana não é um evento competitivo, um ‘concurso’ de grupos de dança. A Mostra é nosso momento de Cenáculo e Pentecostes, no qual os melhores grupos de todo o Estado de São Paulo se reúnem para juntos evangelizar e anunciar o Senhor Jesus”, definiu Tony.

IMG_4432 IMG_4419 IMG_4404 IMG_4401 IMG_4388 IMG_4384 IMG_4374 IMG_4372 IMG_4361 IMG_4354 IMG_4349

Compartilhe:

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança

Retiro dos seminaristas chega ao fim com mensagem de esperança e confiança no chamado

Formação do Clero reflete sobre o Reino de Deus e os riscos do poder

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

A missão de anunciar Cristo com a vida: catequistas participam de encontro de espiritualidade com Dom Pedro

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER