Dom Pedro celebra missa que reuniu Mães e Madrinhas Orantes

Instituído na Diocese de Santo André, no Ano Sacerdotal, em 2009, o Movimento Mães e Madrinhas Orantes para os Sacerdotes, conta com mais de cem grupos espalhados por todas as paróquias. E as participantes destes grupos puderam se reunir e participar da Missa em Ação de Graças celebrada na tarde desta quinta-feira, dia 22 de outubro, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelo Secretário Episcopal, Padre Guilherme Melo Sanches, pelo cura da catedral, Padre Vanderlei Nunes e pelo Padre Gabriele Tondini.

Falando para os integrantes do Movimento presente na celebração, Dom Pedro assim se expressou: “Neste período de pré Advento a Igreja nos pede para vivermos momentos de reflexão. Temos o pensamento errado de que a vida dos santos foi toda sempre tranqüila, mas não foi assim não. Enfrentaram muitas dificuldades. Deus não promete e nem nos livra de nossos problemas. No Evangelho de hoje, Jesus fala disso aos seus discípulos. Fala que quem o segue enfrentará muitos problemas, até entre os familiares e amigos ouvirá criticas, encontrará opositores”.

Em outro ponto, Dom Pedro citou: “O dia de hoje é dedicado a São João Paulo II, um santo que tivemos a alegria de conviver. E a vida dele também não foi sem problemas. Nasceu em uma Polônia onde era proibido estudar para ser padre. A Igreja era perseguida, mas ele enfrentou com coragem todos os desafios. Foi ordenado, se tornou bispo e com extrema coragem ergueu uma paróquia numa cidade onde não poderia ter nenhum símbolo religioso”, recordou.

Continuando sua mensagem disse: “São João Paulo II foi um religioso que rezava muito. Sempre encontrou tempo em seu dia a dia super atribulado para dedicar a oração. Foi com a oração que encontrava força para enfrentar todos os seus obstáculos. Estamos hoje aqui justamente rezando esta missa com vocês que dedicam uma parte de suas vidas para rezar pelos sacerdotes. E isto é muito importante. Nós religiosos necessitamos muito da oração de vocês”.

E concluiu: “Também os seminaristas precisam de oração. Lembre-se deles durante suas orações. E rezem também para que surjam novas vocações. Temos muitos jovens de ótimo coração, mas as vezes é difícil encontrar a resposta para o discernimento religioso. Estas orações vão ajudar muito para esta compreensão”.

bispo2 bispo1

Bispo111