Diocese de Santo André

Após 22 anos, Paróquia Santa Cruz tem novo sacerdote


A comunidade da Paróquia Santa Cruz, do Bairro Silveira em Santo André, recebeu na noite de 14 de outubro, pela primeira vez a visita do novo bispo da Diocese, Dom Pedro Carlos Cipollini. E o motivo foi todo especial. Esteve ali para presidir a celebração eucarística em que foi empossado o Padre Márcio Rodrigues Pontes como o novo administrador paroquial. Seu antecessor, o Padre Aparecido de Góis, serviu ali por vinte e dois anos e agora se prepara para assumir como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo.
O ritual de posse contou com vários momentos fortes, como a leitura da nomeação, feita pelo Chanceler da Diocese, Padre Felipe Cosme, a entrega da carta de nomeação – quando o sacerdote fez questão de mostrá-la para a assembleia -, e ainda quando Dom Pedro passou às mãos do padre Márcio uma jarra de água, utilizada no batismo e a estola de cor roxa, símbolo penitencial na remissão dos pecados. O bispo também passou às mãos do administrador paroquial a chave do Sacrário, onde está Jesus Eucarístico, e as chaves da paróquia. De joelhos, padre Márcio reafirmou que aceita assumir esta nova missão.  E das mãos do bispo recebeu a Palavra de Deus do qual é porta voz.

IMG_3464 IMG_3453

Pe Márcio 01 Pe Márcio 02 Pe Marcio 03 Pe Márcio 04 Pe Márcio 05 Pe Márcio 06 Pe Márcio 07 Pe Márcio 08

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese