Diocese de Santo André

Sábado, dia 17, começa a 16ª Festa da Padroeira Sagrada Família, de São Caetano

Tendo toda sua receita destinada à conclusão das obras do Museu Sagrada Família – Catequese e Arte, vai ter início no próximo sábado, dia 17, a 16ª Festa da Padroeira Sagrada Família, de São Caetano do Sul. O tema deste ano, “Sagrada Família, casa da Iniciação à Vida Cristã”, enfatiza o modelo de catequese de inspiração catecumenal, adotado para a iniciação à vida cristã de crianças, adolescentes, jovens e adultos. A verba arrecadada na Festa será revertida para as obras do Museu Sagrada Família – Catequese e Arte, em fase final de construção.

A Festa será realizada durante dois finais de semana – 17 e 18 e 24 e 25 de outubro, sempre com início às 11h. Na Praça Cardeal Arcoverde, em frente à Matriz Sagrada Família, haverá barracas de fogazza, pizza, macarrão (neste ano, com a novidade de pratos com a massa frita), frango com polenta, churrasco, lanches de pernil, calabresa e mortadela, tapioca, além de doces, bebidas, artesanato e diversões infantis. Durante a semana, de 20 a 23, a partir das 11h, haverá barracas de salgados e doces.

A parte religiosa da Festa acontece de 19 a 23 de outubro, com celebração de missas às 19h30, culminando com o casamento comunitário e benção dos casais, no dia 23. A missa do dia 20 será celebrada pelo bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Cipollini. As missas dos finais de semana serão realizadas em seus horários habituais: sábados, 15h30, e, domingos, 8h, 10h e 18h30.

A programação da Festa está no site www.matrizsagradafamilia.com.br .

Festa 2015 2 Matriz Sagrada Família São Caetano

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos