O Sim do Padre Joãozinho para sua nova missão

O ritual de posse de Padre Joãozinho na Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, no Jardim Atlântico em São Bernardo do Campo contou com fortes momentos, não só de quando da leitura da sua nomeação, a leitura feita pelo padre empossado, a assinatura diante da assembleia e ainda quando Dom Pedro passou às mãos do Padre Joãozinho a jarra de água, utilizada no batismo e a estola de cor roxa, símbolo penitencial na remissão dos pecados. O bispo também passou às mãos do novo pároco a chave do Sacrário, onde está Jesus Eucarístico, e as chaves da paróquia. De joelhos o sacerdote reafirmou que aceita assumir esta nova missão, e das mãos do bispo recebeu a Palavra de Deus do qual é porta voz.

A celebração aconteceu na noite de domingo, 8 de novembro, com a paróquia totalmente tomada pelos paroquianos desta comunidade, como também da Paróquia Nossa Senhora de Salete, onde Padre Joãozinho vinha pastoreando.

Dom Pedro falou de sua alegria em encontrar na Diocese de Santo André, sacerdotes comprometidos com sua vocação e que de pronto respondem sim ao chamado para servirem em outras comunidades. “Padre Joãozinho é um destes sacerdotes. Quando conversei com ele, se prontificou em dizer sim, e se colocar a disposição para ajudar o bispo nesta tarefa de recondução. Só posso dizer um muito obrigado”. Esta paróquia tinha como pároco, o Padre Guillermo Daniel Micheletti que se transferirá para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santo André.

DSC04399 DSC04368