Diocese de Santo André

Capela da FEI abre suas portas para a posse de Padre Góis

A emoção era visível no rosto de Padre Aparecido de Góis. Afinal, participava da missa em que foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Alves Dias em São Bernardo do Campo. Mas seu coração também vibrava por sentir o carinho dos fiéis da Paróquia Santa Cruz, onde serviu por mais de vinte anos. E se sentia agradecido por receber a calorosa recepção por parte de seus novos paroquianos.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, na noite de 21 de novembro, na Capela Santo Ignácio de Loyola, dentro da FEI, em São Bernardo. Representantes das demais capelas se fizerem presentes, como a Nossa Senhora das Graças, São Francisco de Assis, Santa Clara e Nossa Senhora do Rosário.

Dom Pedro ao dar posse ao novo administrador, também anunciou que a comunidade vai conviver com o Seminarista Adriano Pereira da Silva, que fará ali seu Ano Pastoral, e brincou: “O seminarista Adriano vem de brinde”.

A vocação sacerdotal também foi tema da fala de Dom Pedro. “Temos que rezar para que mais vocações surjam nas comunidades. Eu vejo tantas pessoas boas, temos tantos que até usam batina, ajudando na paróquia, mas estranhamente, não querem ser padres! Que bom seria se em cada paróquia tivéssemos ao menos um jovem escolhendo a vida sacerdotal”.

Homenagem do leigo

O dia 21 de novembro também é o Dia do Leigo para a Igreja Católica, e naquele dia, um leigo foi até o altar prestar homenagem ao Padre Góis. Em sua fala disse que “nós cristãos não praticamos a obediência do escravo, mas sim a obediência da pessoa livre, já que por livre vontade, escolhemos seguir Jesus Cristo.

Dom Pedro elogiou a fala do leigo e ao final pediu uma salva de palmas para os leigos e leigas da Igreja Católica. Aqui reproduzimos na íntegra o texto da homenagem.

Mensagem de recepção para posse de Padre Aparecido

Mensagem dos leigos e leigas

Inicialmente gostaria de saudar a presença do Sr. Bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, os senhores Presbíteros e convidados. É uma honra recebê-los e a Mãe Aparecida os acolhe em seus braços maternais.

Padre Aparecido é com muito carinho que o recebemos como Administrador Paroquial de nossa amada Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em nome de todos os leigos e leigas de nossa paróquia, acolho-o com a alegria da ovelha amparada pelo bom pastor. São as suas mãos benditas que trarão a nós o Senhor Ressuscitado, é através dela que o maior milagre do mundo vem a nós. O amor que se humilha em uma pequena partícula que depois de consumida se torna a maior alegria de nossa Alma, e sustento de nosso viver.

Colocamo-nos a sua inteira disposição e lhe prometemos a obediência que não é a dos oprimidos, mas sim a dos livres que podem escolher, pois foram libertos no Sangue do Cordeiro.

É verdade também que o caminho só se faz caminhando, e talvez diante deste grande rebanho que o Senhor lhe confiou, alguns de nós deixemos de ouvir a sua voz e nos percamos pelo caminho. Por isso pedimos a Deus que lhe de a coragem e o amor do Bom Pastor que resgatar as ovelhas que se perderam.

Seja muito bem-vindo Padre Aparecido!

E com uma calorosa salva de palmas, nós leigos e leigas lhe acolhemos.

DSC04765 DSC04755 DSC04730

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão