Nossa Senhora de Guadalupe acolhe seu novo sacerdote

Representantes das suas treze capelas estiveram na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe na noite de 03 de novembro para acolher o novo sacerdote que chegava para tomar posse como Administrador Paroquial. A acolhida foi muito generosa e alegrou o coração de Padre Kleidson Pedroso Souza, que recordou de sua feliz passagem ali para servir como seminarista em seu Ano Pastoral.

Esta forma calorosa de acolhimento não passou despercebida, tanto que foi comentada com carinho por Dom Pedro em sua fala à comunidade. A presença dos fieis era tão grande que um telão do lado de fora permitia uma visão da solenidade religiosa para quem não conseguiu adentrar ao templo. O bispo também enalteceu o trabalho do sacerdote que agora parte para executar diferentes missões na diocese, ao dizer: “quero deixar uma palavra de agradecimento ao Padre Cassiano, que soube construir uma comunidade viva, uma comunidade de fé. Vejo que todos demonstram forte carinho para com ele”.

Dom Pedro também inovou.  É que após o rito de posse, em que o sacerdote respondeu às indagações do bispo e recebeu os instrumentos para bem executar sua missão de pastor, pediu para que os padres presentes dessem uma palavrinha ao Padre Kleidson. Em resumo eles disseram assim:

Pe. Toninho: “Tenha em mente que o povo pede tão pouco e é tão generoso. Saiba ouvir o que o povo nos pede e atenda sempre com carinho”.

Pe. Orlando: “Tenho um carinho enorme por esta que é a minha comunidade de origem. Fui o primeiro padre a ser ordenado e que morava aqui. Sempre fui muito feliz. E esta felicidade você também vai viver”

Padre Dayvid: “Fomos amigos no seminário, trabalhamos juntos, eu como vigário e você como seminarista. Temos uma forte caminhada de fé. Conte com minhas orações”.

Padre Gabriele: “Você já conhece bem o que é trabalhar em uma comunidade grande, já trabalhamos juntos. E para a comunidade eu digo que é só preparar um doce, uma sobremesa que vocês vão deixar o padre Kleidson muito feliz”.

Padre Everton: “Tive a alegria de conviver com ele no seminário. Já servi aqui e fui muito feliz, e sei que esta mesma felicidade vai acompanhá-lo nesta atual caminhada”.

Padre Paulo: “Estou feliz em poder trabalhar com Padre Kleidson nesta comunidade. Peço a vocês que orem por nós. Suas orações são importantes e necessárias para nós”.

Padre Rogério: “Aqui servi meus primeiros anos de padre e fui muito feliz. Sei que você também será muito feliz aqui. Esta paróquia teve a graça de ver quatro padres saírem daqui para cuidar do seminário”.

Padre Cassiano: “Amo muito esta paróquia. Amo de todo o meu coração. Aprendi muito com vocês. Saio uma pessoa bem melhor, saio mais humilde. E saio feliz por que sei que a comunidade está em boas mãos”.

Padre Guilherme: “Só digo uma coisa, continue sendo a pessoa que é, sendo o padre que é. Você tem todas as qualidades de um sacerdote que serve seu povo”.

DSC05160 DSC05145 DSC05169