Pe. Alex é empossado pároco-reitor em São Bernardo

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pauliceia (São Bernardo), estava lotado de fiéis, que participaram da Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, no domingo (6/12). O pastor da Igreja do Grande ABC deu posse ao Pe. Alex Sandro Camilo como novo pároco-reitor do Santuário. Também concelebraram o vigário e vice-reitor, Pe. José Ailton Teixeira, o reitor emérito do Santuário, Pe. Antônio Roldan Aranaz, o pároco da  “Menino Jesus” (de São Bernardo),  Pe. Cristiano Marmelo, o vigário da “Santo Antônio”  (de Santo André), Pe. Frei Edmar Hermínio, OFM Cap., e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches.

Emocionado, Pe. Alex destacou que o Santuário é uma casa de acolhida para os fiéis. “Em dois anos teremos a oportunidade de celebrar os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. É festa em todo o Brasil, festa em nossa Igreja, festa no nosso Santuário. Com ajuda de cada filho e filha, que este Santuário seja casa de acolhida onde todos possam conhecer e amar a Deus e seu Filho Jesus Cristo. Que possamos gerar Deus no coração do mundo e de cada pessoa que aqui vier” disse o sacerdote.

Ele não se esqueceu de agradecer ao bispo Dom Pedro, a seus familiares, a todos os sacerdotes presentes e ao Pe. Alexandre, a quem sucedeu. Pe. Alex ainda ressaltou a importância dos paroquianos da Sant’Ana, de Ribeirão Pires, que ocuparam mais de metade do Santuário. “Tive a oportunidade de conviver por quase quatro anos com vocês. Vou levá-los sempre no meu coração e nas orações. Vocês são uma a linda história de amor que tive a oportunidade de escrever em minha vida”, assegurou.

Ao lembrar que  Pe. Alex é um dos ecônomos da Diocese de Santo André, Dom Pedro pediu orações pelo sacerdote para exercer suas funções. “Que ele tenha bastante ciência, o dom do Espírito Santo para gerir este Santuário. Que seja um homem de oração e também de humildade, a exemplo de Maria, aquela que governou a casa de Nazaré, junto com o São José, os dois profundamente humildes esperando de Deus a força que vem do alto, para poder fazer aquilo que Deus pede. Ele tem esta capacidade já demonstrada por onde ele trabalhou”, frisou o bispo.

Dom Pedro também ressaltou a unidade do Santuário com a Diocese. “E que o Santuário não se veja como uma paróquia isolada da Diocese. Precisamos de uma Diocese não só reunida, mas unida. Uma Igreja que não tenha um presbitério real é uma Igreja em projeto. Na nossa Igreja não tem espaço para franco-atiradores, cada um por si, fazendo do seu jeito. Isto é fruto da primeira conversão a si mesmo, mas é preciso se converter ao Senhor. E a conversão nos chama para vida comunitária”, destacou.

Ao fim da celebração, o Pe. Alex recebeu os cumprimentos dos fiéis de sua atual e antigas paróquias.