Natal Solidário leva espetáculo de humanização para a praça

Como vem ocorrendo desde 2009, o bispo da Diocese de Santo André presidiu a celebração de Bênção do Presépio e da Árvore de Natal na cidade de São Bernardo do Campo, na noite de 9 de dezembro. Este ano o Natal Solidário, promovido pela prefeitura local, aconteceu na Praça da Matriz, em frente à Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem.

Este foi o primeiro ano, que o novo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini participa do evento, que contou com a presença de diversos sacerdotes que servem em São Bernardo do Campo. Participou também da cerimônia o prefeito Luiz Marinho que ao abrir as festividades disse “que o Menino Jesus possa nos abençoar com um ano melhor do que este, que foi muito duro para o nosso país”.

Dom Pedro, que durante a celebração caminhou até a árvore e o presépio para aspergir a água santa, ressaltou que “este evento transforma a Praça da Matriz em um espetáculo de humanização. O fato de as pessoas se reunirem para celebrar o Natal nos torna mais humanos”.

O bispo também disse que “O Natal sempre toca o coração das pessoas, porque ele fala do amor de Deus e do amor que deve existir entre nós, traduzido em solidariedade”.

O Natal Solidário vai até 3 de janeiro quando acontecerá o 6º Encontro de Folias de Reis, com missa sertaneja e procissão religiosa com participação de grupos de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais. Também está programada para a noite de 19 de dezembro (20h) a peça teatral do Grupo Cênico Regina Pacis com o espetáculo Um Natal Diferente.

DSC05269 DSC05270 É natal 01 É natal 02 É natal 04