Diocese de Santo André

“Filhos da Caridade” assumem a Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Um duplo significado festivo foi vivenciado pelos fieis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, em Santo André, na manhã de sábado, (12/12). Em cerimônia religiosa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini foram empossados como Administrador Paroquial desta comunidade, o Padre Luiz Tofanelli e como Vigário Paroquial, o Padre Miguel Lemarchand, ambos da Congregação Filhos da Caridade que passam a administrar esta paróquia.

Ainda na mesma celebração, outro integrante desta ordem religiosa recebeu sua ordenação diaconal. Jailson José dos Santos, inclusive, foi informado ao final da cerimônia que seu Trabalho Pastoral de Diácono Transitório será feito nesta mesma paróquia.

Dom Pedro explicou que “o diaconato é um sinal de serviço, e que nesta cerimônia de ordenação diaconal, nós bispos também usamos a dalmática de diácono, como prova do significado de servir”. Neste momento fez questão de mostrar a dalmática que usava por debaixo dos paramentos episcopais. E concluiu, ”quando falamos de servir, é de serviço mesmo, não é de apenas falar em servir. Não podemos ser diáconos, padres ou bispos para nós mesmos. Nossa missão é servir a comunidade, a exemplo de Jesus, o Verbo que se fez Carne e como homem nos deixou os mais belos exemplos de serviço ao próximo”.

A comunidade preparou uma recepção festiva no salão paroquial após a celebração.

DSC05391 6 4 3 2

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO