Lembrando aparição da Virgem de Guadalupe, Pe. Fernando assume paróquia em Santo André

Com força da intercessão de Maria, Pe. Fernando Rocha tomou posse na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santo André, em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, no sábado, (12/12), dia de Nossa Senhora do Guadalupe. Sacerdotes da Diocese de Santo André (Pe. Adenízio, Pe. Flavio, Pe. Vanderlei Nunes e Pe. Joel Nery)  e também da de Campo Limpo (Pe. Elcio e Pe. Marcelo – amigos do Pe. Fernando) concelebraram.

Confiante em sua nova missão, Pe. Fernando recordou que foi confessar na quinta-feira (10) e contou uma parte da conversa com o sacerdote. “E ele perguntou: ‘Quando será sua posse?’ Falei: ‘No dia de Nossa Senhora do Guadalupe, dia 12’. Ele perguntou: ‘Você está com medo?’ Respondi: ‘Medo não, mas às vezes assumindo novas missões, deixa a gente apreensivo’. Disse ele: ‘Engraçado, foi igual a Juan Diego, o índio, que teve a visão de Nossa Senhora de Guadalupe. Por várias vezes, a Virgem interpelou, várias vezes a Virgem se deparou com ele, e ela pedia para falar com o bispo. Ele falava que não porque o bispo não iria receber. Outro dia ele mudou o caminho porque ele não queria encontrar com Ela. E ele falava o Bela Senhora, Formosa, ele fala todos os adjetivos, mas disse que não poderia fazer. Até que por fim, ele fez o que Ela pediu porque Ela o cercava de todas as maneiras’”, recordou o sacerdote.

Pe. Fernando destacou que se deixou interpelar por Deus. “Foi o que o sacerdote me alertava. Medo, apreensão, qualquer uma destas coisas, nos diz respeito à nossa humanidade, mas creio que precisamos deixar interpelar por Deus. Em muitas meditações e reflexões, o Senhor falava comigo muito fortemente sobre a obediência. Pela desobediência, o pecado entrou no mundo, quando Adão e Eva preferiram seguir a si próprio. Mas pela obediência de uma mulher, aquela que um dia foi interpelado por Deus, a Salvação chegou até nós. Foi pensando nisso, disse sim prontamente ao pedido de Dom Pedro. Deste modo, que estou aqui hoje”, explicou o sacerdote.

Segundo Dom Pedro, Pe. Fernando aceitou de imediato. “Olha, eu tive mais sorte que a Virgem porque o Pe. Fernando disse sim logo quando fiz o pedido”, brincou o bispo. “Vamos elevar a Deus nossa ação de graças pelo trabalho que o Pe. Flávio (pároco anterior) fez aqui e pelo trabalho que Pe. Fernando fez em sua Paróquia Bom Pastor. Agradeço a compreensão das duas paróquias, da grandeza de alma de todos os paroquianos que entendem que o padre é ordenado para toda a diocese. E a glória do padre é, quando sair de um lugar, fazer discípulos e apóstolos de Jesus e não dele. Como João Batista disse ‘é preciso que Ele cresça e eu diminua’”, ressaltou o bispo.

O novo pároco do Sagrado Coração de Jesus agradeceu a Deus, a todos da sua nova paróquia e também da anterior, aos sacerdotes presentes e ao bispo, além de pedir orações. E ainda ressaltou ao povo que trouxe mais dois acompanhantes. “Quem teve a oportunidade de ver, trouxe dois pastores alemães. Mas quero dizer que não sou como eles. Algumas vezes vou latir, mas morder, não. Mordo não”, brincou.