Padre Vagner assume paróquia que comemora 63 anos de evangelização

Ao dar início a celebração que deu posse ao Padre Vagner Franzine na Paróquia Santa Maria Goretti, em Utinga, Santo André, na noite de quarta-feira (16/12), Dom Pedro Carlos Cipollini brincou com a assembléia: “Pelo jeito desceu todo mundo da São Camilo para cá”…

Realmente muitos pertenciam à paróquia citada, já que por quatro anos, Padre Vagner ali esteve pastoreando, e vez milhares de amizades. Mas também tinham fieis da Paróquia São Judas Tadeu, onde antes tinha servido por dois anos. O novo pároco tem seis anos de sacerdócio e tomou posse justamente no dia em que a Paróquia Santa Maria Goretti comemorava 63 anos de criação. Padre Vagner é o sétimo pároco desta comunidade.

Dom Pedro pediu para que os sacerdotes presentes se apresentassem, momento em que foram fortemente aplaudidos, principalmente, Padre Herculano que até então, era o pároco dali, tendo sido transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, em São Caetano.

A aproximação do Natal também foi enfocada pelo bispo que disse: “A luz está ficando mais forte. Três velas já foram acesas. Está chegando a própria luz que é Jesus Cristo. Estamos em preparação para receber o Menino Jesus”.

Em sua homilia, Dom Pedro salientou que “o Reino de Deus tem uma Igreja para lhe servir. Deus é tão bom que quer a nossa colaboração para montar o Reino de Deus. O poder de Deus não tem pressa, mas avança sempre”. E que “a liberdade começa no interior das pessoas, e que uma pessoa que não seja livre não consegue libertar os outros”.

Dom Pedro também disse que “esta é a primeira vez que celebro nesta paróquia. Já estive na comunidade, quando celebrei na Capela Nossa Senhora Aparecida”, e nos ensinou que “a comunidade é como um colar. O padre é o fio que faz a união de cada uma das pessoas”.

Sobre o padre que assumia a nova missão disse: “o padre Vagner vem de uma caminhada, e agora inicia uma nova etapa pastoreando na Santa Maria Goretti. E mais do que isso, assume também como o novo diretor da Casa Propedêutica. A casa que recebe os futuros seminaristas. Em 2016 vão entrar 10 novos jovens que terão o acompanhamento de Padre Vagner”. E concluiu “ele foi muito corajoso. Disse sim no momento em que fiz o convite. Ele foi indicado pelos padres e escolhido por mim para realizar esta missão”.

Padre Vagner emocionou a todos, quando ao final falou para a assembleia e fez um relato de sua caminhada religiosa. Teceu calorosos agradecimentos a todos que o ajudaram e recordou que “foi nesta paróquia que há dezesseis anos fui acolhido no Propedêutico. Naquele dia quem me trouxe foram meus pais, e com muita alegria os vejo hoje aqui. Naquele dia minha mãe chorava, e ela está chorando de novo hoje”.

AGRADECIMENTO

Este é o texto que foi lido pelo Padre Vagner e muito aplaudido pela assembléia. Um texto com bastante emoção como todos podem comprovar.

Texto de agradecimento

Pe. Vagner6 Pe Vagner5 Pe. Vagner4 Pe Vagner3 Pe Vagner2 Pe Vagner1