Diocese de Santo André

Paroquianos da Nossa Senhora da Salete recebem Pe. Cassiano

Em uma demonstração de unidade, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Salete, em Santo André, encheram a igreja para receber o novo pároco, o Pe. José Aparecido Cassiano. Ele foi empossado pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, em Santa Missa celebrada em 18 de dezembro. Concelebraram Pe. Dayvid da Silva, Pe. Everton Gonçalves, Pe. Julio, Pe. Cleidson Pedroso, Pe. Joãozinho, Pe. Antonio e Pe. Paulo B. Carvalho. Seminaristas e diáconos também participaram da celebração.

O bispo pediu aos fiéis que recordassem Maria e José ao receber o novo pároco. “O povo desta Paróquia, a exemplo de José e Maria no Evangelho que receberam o menino Jesus com tanto amor, possa receber o novo pároco. Também vimos no Evangelho que Maria e José, guiados pela fé, dispuseram sua vida para acolher o desígnio de Deus na vida deles. Então, somos todos convidados às vésperas do Natal a também imitar Maria e José, caminhar na fé e fazer aquilo que Deus pede de nós, através daqueles que nos envia para pedir que cumpramos sua vontade”, destacou o pastor da Igreja particular do Grande ABC.

Pe. Cassiano, que agradeceu a Deus, ao bispo, aos sacerdotes – especialmente ao Pe. Joãozinho, pároco anterior – e aos fiéis, ressaltou que foi bem acolhido pelo povo. “É uma ótima maneira de começar um relacionamento entre presbítero e fiéis. Ofereço a vocês o que tenho de melhor: meu ministério sacerdotal. Espero, com exercício do mesmo, que possamos nos aproximar de Jesus, nosso sumo e eterno sacerdote”, disse. “Sem desprezar a experiência que trazemos e a história que possuímos, convido a vocês para que, com um coração desarmado e sem deixar contaminar por conceitos pré-formados, trabalhemos incansavelmente para continuar fazer ainda mais nesta paróquia casa de comunhão, lugar privilegiado para encontrar-se com Jesus Cristo e fazer a experiência de sua divina misericórdia”, completou.

Segundo o presbítero, todos precisam atuar unidos em prol da evangelização. “Chego com o desejo enorme de trabalhar, mas tenho consciência que sozinho não farei muito. Preciso do serviço de cada agente de evangelização. Vamos juntos trabalhar e levar o Evangelho de Jesus Cristo por todos os cantos desta nossa amada Paróquia Nossa Senhora da Salete”, frisou.

Os paroquianos demonstraram que querem trabalhar junto com o novo pastor. “A partir de hoje, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias, apresentar-se-á a Deus em nosso nome. Queremos estar com o senhor, nosso novo pastor, e do senhor ouvir a voz para nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia. Oferecemos o nosso carinho, amizade, disponibilidade do dia a dia da vida comunitária. Queremos somar e multiplicar. Desejamos que o senhor viva com entusiasmo o amor de Cristo, propagando o amor fraterno”, disse Francisco Faustino da Cruz, ao representar todos os paroquianos.

Uma das mais antigas integrantes da Paróquia, Maria Regina Veri Lemes ressaltou que os fiéis estão esperançosos com o novo pároco. “Estou aqui desde o início. Dei catequese quando não existia a Paróquia, somente o salão. Então, fomos aprender na comunidade com os padres que foram chegando. E hoje temos uma jóia dentro de nossa paróquia que se chama Pe. Cassiano. Esperamos ansiosamente pelo trabalho de pastoral, de formação, confiamos no Pe. Cassiano”, afirmou.

Após a Santa Missa, os paroquianos se reuniram para se confraternizarem com o novo sacerdote.Pe Cassiano 04 Pe Cassiano 03 (1) Pe Cassiano 01

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO