Rebanhão da Região Anchieta encerra com belo testemunho de Pe. George

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, encerrou suas visitas e celebrações em Rebanhões da Renovação Carismática Católica, no dia 9, na Paróquia Santo Antonio, da Região Anchieta. Sacerdotes da Região, como Pe. George, pároco local, Pe. Jackson, vigário local, Pe. Paulo Afonso (Sagrada Família), Pe. Gonise (Santa Maria) e Pe. Orlando (Santa Luzia) concelebraram.

Além de marcar fim do Rebanhão em que os fiéis agradeceram as bênçãos que receberam, a celebração teve uma linda homenagem do Pe. George, que ficou o ano de 2015 afastado para se recuperar de uma depressão, ao bispo Dom Pedro que, desde quando chegou à Diocese, deu apoio ao sacerdote.

Pe. George destacou como em três oportunidades o bispo incentivou o sacerdote a se recuperar da doença. “Alguns dias depois que chegou a nossa Diocese, ele queria ir até Minas Gerais para poder me visitar, onde eu estava na casa da minha mãe. Jamais permitiria que o bispo se deslocasse para vir até mim. Voltei e nos encontramos na comunidade Padre Pio. Lembro que ele pegou nos meus ombros, olhou nos meus olhos e disse: Padre, você é meu filho e eu sou teu pai e ele me abraçou”, recordou o sacerdote.

Pe. George ainda lembrou que, no segundo encontro, não deu um presente para o bispo porque não sabia qual era seu gosto. “Mas ele disse: Você sadio é o presente. Nosso terceiro encontro foi na ordenação diaconal (em janeiro), quando, no final da ordenação, levei o laudo médico. Ele fez questão de ler o laudo. Estava apreensivo. Passei uma semana difícil porque tomava 11 remédios e baixou para três, então tive alucinações. Ele disse: Filho, você sofreu”, recordou. “Você é o representante dos apóstolos, você pratica o que Jesus ensinou. Quero dizer o quanto sou grato, quanto somos gratos porque você salvou meu ministério”, agradeceu o sacerdote.

Após um abraço no Pe. George, o bispo foi singelo. “Fico até sem jeito, mas não fiz mais que minha obrigação”, disse Dom Pedro, que, assim como os outros sacerdotes, receberam presentes da organização do evento. Pe. George ainda destacou a importância de contar este testemunho. “É importante falarmos que o padre também passa por estas situações, mas é possível vencer”, frisou.

Alegria de estar com Jesus

Em sua homilia, Dom Pedro chamou os fiéis que estiveram nos Rebanhões de pedras vivas na construção do Reino de Deus. “Quero falar da alegria de estar aqui com vocês. Com esta alegria, porque o tema (geral) dos Rebanhões é a alegria. Estive em outros em nossa Diocese. Vejo com alegria o povo de Deus, com muita fé, unido a Jesus. O Rebanhão é estar com Jesus. Jesus escolheu seus apóstolos para estar com Ele e enviá-los em missão. Vocês estão passando este tempo com Jesus, estar com Ele é também estar com os irmãos. Em uma fraternidade de amor, de fé, de oração. Isso é muito bonito. É algo que não só atrai as bênçãos de Deus, mas Seu amor para nós porque se buscamos, encontraremos, se bater, abrir-se-á”, destacou o bispo.

Ele ainda ressaltou que em tempos de crise, precisamos colocar nossas preocupações diante de Deus. “Todas nossas interrogações, neste momento difícil de crise, colocamos diante de Deus. Por quê? Porque temos fé. Temos em fé em Deus porque é um Deus misericordioso, que é Pai. Deus é bom. Tudo concorre àqueles que amam a Deus, diz São Paulo. Estamos ouvindo a Palavra de Deus, no contexto desta celebração eucarística. E sabemos que quando proclamada a Palavra de Deus é o próprio Jesus que nos fala”, frisou.

Vida Nova

Era notável no rosto dos fiéis a felicidade após passar o Carnaval com Jesus. “Este Rebanhão foi maravilhoso, com a presença do nosso bispo, dos pastores da nossa região, agradeço muito a Deus, a Virgem Maria e a Dom Pedro, que aceitou o convite de encerrar nosso 12º Rebanhão”, frisou o coordenador da RCC/Região Anchieta, Francisco Valdeir de Souza.

Os fiéis também destacaram a presença do bispo e a graça de participar do Rebanhão. “Foi uma maravilha com todas as pessoas ajudando, os padres, os pregadores, com a graça de Deus, com ação do Espírito Santo. Foi uma bênção com a missa de Dom Pedro. Louvado seja Deus”, disse o secretário regional, José Fernando da Silva Almeida. “Foi um encontro muito bom e abençoado. Foi para mim um avivamento porque estava precisando muito fortalecer minha parte espiritual. Com a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, estou saindo renovado e discernindo o que Deus quer de mim, quer da minha caminhada”, emendou Albertino Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Alves Dias, São Bernardo).