Paroquianos aproveitam oportunidade e conversam com o Bispo Diocesano

A Diocese de Santo André iniciou no sábado (13/02) as Visitas Pastorais 2016 com o Tema: Missionários da Misericórdia e o Lema: “Eis que estou à porta, e bato”, cf. Ap 3,20. As visitas vão se prolongar até o dia 21 de fevereiro, período em que Dom Pedro Carlos Cipollini visitará capelas e paróquias abrangidas pela Região Pastoral São Bernardo do Campo/Centro. Uma das visitas aconteceu na Paróquia Santa Edwiges onde foi celebrada a Eucaristia e ao final, a comunidade permaneceu em seus bancos para conversar com o bispo diocesano.

Os paroquianos foram convidados a contar a história da paróquia, dizer como ela foi construída, as dificuldades que venceram. O bispo também indagou se daquela comunidade já havia surgido uma vocação sacerdotal. E como a resposta foi negativa, pediu que rezassem mais para que algum jovem sinta o despertar para o presbitério.

O forte trabalho social da comunidade foi destacado. Isto porque é muito edificante a ação realizada com os nossos irmãos em condição de rua, e a Cáritas que ajuda mensalmente dezenas de famílias carentes. “A comunidade ajuda de várias formas, são pessoas muito generosas”, contaram.

O bispo também pediu que apontassem algumas dificuldades na caminhada de fé da paróquia. E recebeu como resposta que não tem sido fácil conquistar os mais jovens para a Igreja. Já quando perguntado sobre as alegrias vividas, as pessoas disseram que foi poder contar sempre com padres maravilhosos, que souberam deixar a marca do bem ao construírem o Reino de Deus.

Outra alegria apontada é que em muito breve o Grupo do Terço dos Homens vai completar cinco anos e nos últimos meses tem entrado muitos novos integrantes.

A terceira alegria levantada por uma fiel, é que naquela tarde de sábado estavam com o bispo. E Dom Pedro, sempre com sua espontaneidade, disse que tinha pago para a paroquiana dizer aquilo, arrancando gargalhada de todos.

Edwiges 01 Edviges 02 Edviges 03