Diocese de Santo André

Bispo agradece pelo empenho no “Ano da Vida Consagrada”

Um encontro para agradecer. Assim Dom Pedro Cipollini resumiu a reunião que manteve na Residência Episcopal na noite de terça-feira (27/02) com representantes de diversas congregações e casas religiosas. O motivo do agradecimento foi pelo forte apoio que estas ordens e movimentos dedicaram para que acontecesse, com grandes frutos, na Diocese de Santo André, os eventos que marcaram o Ano da Vida Consagrada, recentemente encerrado.

Vivenciando um rico momento de espiritualidade, o bispo diocesano discorreu sobre a passagem de João 2,5: (Fazei tudo o que Ele disser). “Esta frase nos remete ao Antigo Testamento, quando o povo procura o Faraó do Egito e este diz para a faminta população: Ide até José e façam tudo o que ele disser. A mensagem também passada no Novo Testamento, nos recorda que também nós temos que fazer tudo o que Jesus nos pede”. O encontro foi concluído com um delicioso café, onde todos puderam partilhar suas experiências de vida consagrada.

Estiveram presentes integrantes da Ordem de Santo Agostinho, Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, Sociedade das Discípulas da Mãe de Deus, Missionárias da Imaculada Padre Kolbe, Missionário da Imaculada Padre Kolbe e Comunidade Católica Shalom.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes