Diocese de Santo André

Bispo ensina que a Salvação é estar ao lado de Deus

DSC06385Os encontros do Rebanhão da RCC – Renovação Carismática Católica, da Região São Bernardo do Campo/Centro acontecem no amplo salão paroquial da Capela Imaculada Conceição, que fica na Rua Copacabana, 720, Jardim Hollywood, em São Bernardo. E foi lá que na tarde de segunda-feira, (08/02), o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a missa e deixou belas mensagens de fé e de esperança na salvação de cada um de nós, como podemos ver a seguir.

Dom Pedro iniciou sua homilia dizendo que “Vocês vieram a procura de Jesus, mas saibam que Ele também está a procura de vocês, e muito antes de nós, desde sempre”. Em outro momento recordou que “Costumam dizer que Deus não gosta de imagem, mas ele criou a nós, segundo a sua imagem. E quando pediu para Moisés construir a Arca, pediu que ele colocasse duas imagens de querubins, uma a cada lado da Arca”.

Sobre a Arca da Aliança, ainda disse: “Dentro desta Arca pediu para que ficassem guardada as duas tábuas com os dez mandamentos, os ensinamentos que nos passou para que tivéssemos sempre uma vida santa. Esta arca circulava com o povo até que Salomão construiu um templo de pedra para guarda-la. Seu pai, Davi, já havia tentado, mas não conseguiu construir o templo”.

Dom Pedro concluiu sem pensamento afirmando que “Temos que fazer de nosso coração este templo de carne para receber a Arca de Jesus Cristo, fazer a morada do Filho de Deus”. E perguntou “Estamos levando a Arca de Jesus em nosso coração?”.

Outro importante ensinamento que nosso pastor passou a todos foi que, “Em Jesus não existe divisão. Não há separação entre o que Ele ensina e faz. Não existe diferença entre o que diz e realiza. Nós é costumamos falar uma coisa e fazer outra, mas Jesus Cristo, não”.

Quem estava no Rebanhão também ouviu do bispo que “Costumamos dizer que Deus não nos ouve, não nos responde, mas é nós que não sabemos conversar com Deus, não sabemos ouvi-lo. A verdade é que ao buscarmos Jesus, encontramos tudo o que Deus nos quer falar. Deus já nos falou tudo através de Jesus Cristo”.

Ao final deixou mais um importante recado. “O que vocês pediriam agora à Deus? Sem dúvida muitos pedem saúde. Claro que saúde é bom, necessário, mas temos que ser espertos, e pedir o que mais importa. E o que mais importa é a salvação. Tenhamos em mente que a Salvação é estar ao lado de Deus”.

Ao se despedir disse: “Parabéns a vocês que escolheram ficar aqui neste Rebanhão, neste Retiro, ouvindo e vivenciando a Palavra de Deus.

 DSC06377 DSC06370

Compartilhe:

Dia Mundial dos Pobres: ‘Tu és a minha esperança, Senhor’, veja a programação da Diocese de Santo André

Após 114 anos, Matriz Santo André será dedicada na missa do Padroeiro Diocesano

DIA MUNDIAL DOS POBRES

nomeacoes

Decretos – 12/11/2025

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida reúne agentes no Santuário Senhor do Bonfim

Aos 19 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, catedral reúne agentes e celebra missão de cuidado

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra