A tarde de domingo, dia 14 de fevereiro, foi para Dom Pedro Carlos Cipollini conhecer as comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ao lado do pároco, Pe. Augusto César de Andrade e do diácono Marcos Diones Andrade, o bispo da Diocese de Santo André conheceu as capelas Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Jardim Copacabana, e a Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito, no Parque São Diogo, além da Paróquia, na Vila Marlene.
Em cada comunidade, o bispo conversou e ouviu os fiéis, que contaram a história de cada capela e também tiraram dúvidas com o bispo. No fim da visita à Paróquia, Dom Pedro celebrou Santa Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima.
Ele pediu perseverança aos fiéis. “Hoje, sobretudo, é um desafio muito grande acreditar nos valores cristãos. O diabo tenta Jesus a não ir aos caminhos que o Pai passou. Jesus disse: Este não é o caminho do Pai. Jesus ficou firme. Jesus assumiu a Cruz por amor a nós. Ser cristão não é simples. Que vocês perseverem”, destacou Dom Pedro.
Segundo os fiéis, Dom Pedro anima todos no caminho da Evangelização. “Muito bom porque a primeira vez que tenho o contato com o bispo. Já gostei dele pela foto e me identifiquei com ele. Achei uma pessoa maravilhosa. Deus preparou um bom bispo para nós”, disse Maria do Carmo. “Acho que de suma importância, a visita do bispo, a aproximação junto à comunidade, é o trabalho do pastor, reunindo o rebanho. Está fazendo este trabalho de campo, um bispo simpaticíssimo, agradável, é do bem e queremos que volte mais vezes”, emendou João Gasparetto Gabriel – ambos são da Capela Imaculada Conceição.
Para Maria Neide Pavão, da Capela Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito, o bispo lembra o Papa Francisco. “As senhorinhas estão apaixonadas e acham ele muito simples. Ele tem a mesma linha do Papa Francisco, peregrinando nas paróquias. Ele é sensacional. Ele nos dá muita força”, disse a paroquiana, recordando que a Capela está sendo construída há pouco tempo. “É muito importante porque a nossa comunidade está nascendo e a presença do bispo vem confirmar a vocação religiosa do pessoal”, complementou Carlos Reis Alvares.
Pe. Augusto, que concelebrou, destacou a visita de Dom Pedro. “A importância é muito grande para nós. É a presença do nosso pastor diocesano, nosso bispo, que pela segunda vez visita nossa paróquia. O pastor que vem ao encontro de suas ovelhas, que se coloca no meio de suas ovelhas, sente o cheiro de suas ovelhas, um pastor preocupado com o bem de todos, com a nossa paróquia. Nos deixa muito alegres e nos anima muito na caminhada da vida cristã. Estamos muito felizes”, frisou o sacerdote.