Diocese de Santo André

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem tradição de 22 anos

Uma tradição religiosa que se repete há 22 anos na Diocese de Santo André, foi vivenciada no último domingo, (30/01), quando os fiéis católicos participaram da procissão em comemoração da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Diadema, e organizada pela paróquia que tem esta santa como sua padroeira.

A frente da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, há 28 anos, está o Padre Odair Angelo Agostini, que chamava a atenção para o fato de que “a procissão cresce a cada ano, e o que me deixa mais feliz é a participação da juventude. Estes jovens vão dar continuidade a esta tradição”.

Sob um sol bastante forte, a procissão percorreu diversas ruas do bairro Eldorado, e também um trecho por cima da água, com a santa sendo levada em um barco enfeitado com flores e bandeiras coloridas.

Esta foi a primeira vez que o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini participou deste evento religioso, já que está só há oito meses em nossa Diocese. Ele destacou que os participantes “são fiéis alegres, animados e cheios de fé”.

Na procissão estão pessoas de todas as idades, desde a jovem Sabrina Santiago de 13 anos, que contou que “acordei cedo para participar da festa. Esta santa representa minha fé, minha esperança, perseverança, união e comunhão”, assim como a idosa de 76 anos, Maria Luiza Gomes, que disse que passou por três cirurgias na perna, e mesmo caminhando com dificuldade não perde uma procissão desde 1981.

A festa contou com um bolo de 20 metros, que foi distribuído entre a comunidade, e de diversas apresentações musicais no palco montado na frente da igreja.

Navegantes 01 Navegantes 02

Compartilhe:

Dia Mundial dos Pobres: ‘Tu és a minha esperança, Senhor’, veja a programação da Diocese de Santo André

Após 114 anos, Matriz Santo André será dedicada na missa do Padroeiro Diocesano

DIA MUNDIAL DOS POBRES

nomeacoes

Decretos – 12/11/2025

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida reúne agentes no Santuário Senhor do Bonfim

Aos 19 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, catedral reúne agentes e celebra missão de cuidado

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra