Diocese de Santo André

Jovens peregrinam em busca da Porta Santa

At68g47piFUe1HxYKJN2y2zroQaQEhLUuW4oupt3S4Hs

Os jovens de diversas paróquias têm escolhido realizar peregrinações para visitar as cinco Portas Santas definidas pela Diocese de Santo André. A primeira foi o setor juventude da Paróquia São Vicente de Paulo de Mauá, que fez a peregrinação no dia 14 de fevereiro, saindo às 8h e chegando à catedral às 10h. O grupo participou da missa, e rezou pelo santo padre o papa. Eles foram acolhidos pelo Padre Vanderlei que recordou que se tratava do primeiro grupo de peregrinos.
Já na manhã de sábado, (27/02), dezenove cristãos católicos da Pastoral da Juventude e da Pastoral Familiar, saíram da Matriz de São Bernardo, também às 8h da manhã e duas horas depois, chegaram à Porta Santa da Catedral Nossa Senhora do Carmo.
O grupo fez durante o percurso uma Reflexão sobre o parágrafo 14 da bula “O que traz o sentido da peregrinação neste ano santo”. A Comunicação da Diocese ouviu um dos peregrinos, o Edmar Souza que assim se expressou “O objetivo principal é viver o ano santo e não deixar esfriar a chama da porta que se abriu! Hoje recebemos mais graças de Deus”.
Imagens mostram a alegria dos dois grupos de peregrinos.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?