Os jovens de diversas paróquias têm escolhido realizar peregrinações para visitar as cinco Portas Santas definidas pela Diocese de Santo André. A primeira foi o setor juventude da Paróquia São Vicente de Paulo de Mauá, que fez a peregrinação no dia 14 de fevereiro, saindo às 8h e chegando à catedral às 10h. O grupo participou da missa, e rezou pelo santo padre o papa. Eles foram acolhidos pelo Padre Vanderlei que recordou que se tratava do primeiro grupo de peregrinos.
Já na manhã de sábado, (27/02), dezenove cristãos católicos da Pastoral da Juventude e da Pastoral Familiar, saíram da Matriz de São Bernardo, também às 8h da manhã e duas horas depois, chegaram à Porta Santa da Catedral Nossa Senhora do Carmo.
O grupo fez durante o percurso uma Reflexão sobre o parágrafo 14 da bula “O que traz o sentido da peregrinação neste ano santo”. A Comunicação da Diocese ouviu um dos peregrinos, o Edmar Souza que assim se expressou “O objetivo principal é viver o ano santo e não deixar esfriar a chama da porta que se abriu! Hoje recebemos mais graças de Deus”.
Imagens mostram a alegria dos dois grupos de peregrinos.