As Visitas Pastorais Missionárias na Região São Bernardo Centro tiveram sequencia na manhã desta sexta-feira (19/02) no Memorial de Padre Leo Comissari, no Jardim Silvina Aldi, onde foi vivenciado um momento de oração. Após belos cantos, vários moradores recordaram a caminhada deste grande missionário, que perdeu sua vida exercendo o sacerdócio de Jesus Cristo.
Dom Pedro reforçou afirmando que “São muitos os sacerdotes mártires da Igreja. Em todo o mundo temos estes cristãos que derramam seu sangue em nome do Reino de Deus, mas este sangue, como o de Padre Leo, fazem brotar centenas de outros cristãos. Tem aqueles que doam o sangue da alma, trabalhando, orando, e outros que acabam doando o sangue do corpo”. Concluindo sua mensagem o bispo disse “Padre Leo lutou bravamente para diminuir o sofrimento do povo que reside neste chão. Hoje vemos que está bem melhor o local, mas isto porque o povo aprendeu com Padre Leo a reivindicar, a não deixar que o dinheiro arrecadado pelos impostos vá direto para o ralo”.
Dom Pedro, acompanhado de sacerdotes percorreu as comunidades da Paróquia Jesus de Nazaré, da Vila São José. Primeiro esteve no Bairro do Areião, antigo Montanhão, na Vila dos Estudantes, Vila Sabesp, Vila dos Cafezais, Baile da Represa e Parque Seleta visitando as capelas, conversando com as pessoas na rua, e sendo convidado a entrar nas casas dos acamados e dos mais idosos. Dom Pedro falou da importância de se ter estas comunidades. “Imaginem se não existisse estas Casas de Deus”, nesta região tão grande. Estou muito feliz em ver como vocês cuidam das coisas de Deus. Vocês tornam o Reino de Deus possível”.
Em algumas residências Dom Pedro ministrou a Unção dos Enfermos, como na do casal Graça e Joaquim e Diva e José. Muitos queriam uma bênção do bispo, como as simpáticas senhoras, Da. Inácia, Da. Antonia e Da. Terezinha, que se emocionaram com o encontro.