O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, se reuniu no dia 12 de março (sábado) com os diáconos permanentes, no Centro Pastoral da Paróquia São João Batista, no Rudge Ramos, em São Bernardo. Também participaram do encontro o assessor dos diáconos, Pe. Antônio Luiz de Araújo (Pe. Toninho), e o diácono transitório William Mariotto Torres.
A reunião, a terceira do bispo com os diáconos permanentes, serviu para Dom Pedro ouvir as sugestões dos diáconos. “A reunião foi para estabelecer um diálogo entre o bispo e os diáconos e algumas mudanças que aconteceram recentemente, como a mudança do local das reuniões e dos novos assessores, o Pe. José Pedro Teixeira de Jesus (Pe. Pedrinho), como diretor da escola diaconal, e do Pe. Toninho, como assessor. Também destacamos os pontos positivos e negativos para melhorar o exercício do diaconato”, destacou Dom Pedro.
Os diáconos ressaltaram a participação de Dom Pedro na reunião. “É muito importante termos o bispo por perto porque ficamos mais seguros com ele tratando dos problemas”, frisou o diácono Wagner Innarelli. “Esta reunião deu para dar a dimensão como será o trabalho dos diáconos daqui para frente e como posso me encaixar, uma visão de como Dom Pedro quer o desenvolvimento do trabalho dentro da escola diaconal”, emendou diácono José Carlos Júnior, ordenado no mês passado.
Para o coordenador dos diáconos, João Lazaro da Silva, as mudanças vão concorrer para o bem. “É a terceira vez que ele participa da nossa reunião e como ele também colocou, uma nova fase, uma nova caminhada, unidos em família diaconal, em comunidade diaconal, todas as mudanças vão concorrer ao bem. Pela primeira vez tivemos 19 candidatos ao diaconato e temos 22 ao total. Muito bom”, destacou o diácono.