Dom Pedro Cipollini alegra, abençoa e legitima encontro da Pastoral Operária

Os agentes da Pastoral Operária da Diocese de Santo André foram taxativos ao afirmar na manhã de domingo, 20/03, que a presença do bispo diocesano trouxe alegria e muita honra ao encontro promovido por esta pastoral. “Nos sentimos abençoados e legitimados com a vinda de Dom Pedro em nossa reunião”, disse uma das coordenadoras, Toninha Carrara.

O bispo também falou de sua alegria em ali estar. “Nesta manhã de domingo, no meio dessa confusão toda, sinto que o Reino de Deus está avançando”. Com frases fortes como esta, Dom Pedro levou admiração aos integrantes do encontro.

A palavra de Dom Pedro foi realizada no Encontro Regional da Pastoral Operária, juntamente com o Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC (conhecido anteriormente como ACO – Ação Católica Operária), que ocorreu na sede deste movimento, em Útinga, Santo André nos dias 19 e 20 de março, como o tema “Espiritualidade do trabalho”.

O bispo, assim como o Padre Guilherme, participou do Ofício Divino da manhã do Domingo de Ramos. Ocasião em que transmitiu esta mensagem aos agentes pastorais e militantes cristãos: “O Reino de Deus já está no meio de nós. Quem acha que não melhorou nada, não tem fé. No meio dessa confusão toda, o Reino de Deus está avançando. A vontade de Deus é um mundo de justiça e paz e quem trabalha nesta linha é movido pela esperança. E trabalha na alegria da esperança. A tarefa de implantar o reino de justiça e paz é tarefa grande e só dá conta dela, quem trabalha com a força de Deus”.

100_2526 100_2514

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”