As paróquias da Diocese de Santo André estão vivenciando nesta sexta-feira e sábado as 24 horas para o Senhor. Cada uma se organizou com seus fiéis e definiu a forma de tornar realidade esta iniciativa desejada e incentivada pelo Papa Francisco.
Abrindo as 24 horas para o Senhor na Diocese de Santo André, Dom Pedro presidiu a celebração na Paróquia Imaculada Conceição, no Centro de Mauá na tarde desta sexta, onde deixou esta mensagem em sua homilia: “A Palavra de Deus é um chamado para a nossa conversão, para nos ajudar a andarmos nos caminhos do Senhor. E andar no caminho do Senhor significa um modo de vida, norteado pelo mandamento do amor. Tem quem afirme que amar a Deus é fácil, mas não é, já que somente quem ama o próximo, pode verdadeiramente amar a Deus. Sempre corremos o risco de fazer o mal que não queremos e não fazer o bem que queremos”, alertou.
Dom Pedro também falou de esperança. “Desejado pelo Papa Francisco, que as 24 horas para o Senhor seja profícuo a todos nós católicos. É mais uma chance de tirarmos a grande pedra que nos impede de andar no caminho do Senhor, a pedra do egoísmo que nos impede de ouvir o que Deus nos pede”.
O bispo está percorrendo todas as oito Regiões Pastorais e ainda na sexta participa de Confissões na Paróquia Nossa Senhora da Candelária em São Caetano, às 17h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Bernardo, às 19h e na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, às 21h. E amanhã, sábado ouvirá as confissões no Santuário Senhor do Bonfim, em Santo André às 8h e às 14h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em São Bernardo. O bispo também vai presidir missa pela 24 Horas para o Senhor, às 11h na Catedral Nossa Senhora do Carmo no Centro de Santo André.