Pe. Manoel com alegria pastoreia a “São Pedro” pela segunda vez

Fiéis católicos das sete capelas da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Vila Guarani, em Mauá participaram da missa que deu posse de Administrador Paroquial do Padre Manoel. O evento religioso que aconteceu na noite de quinta-feira, (31/03) foi acompanhado pelos paroquianos das capelas Cristo Rei, Sagrado Coração de Jesus, Santa Margarida, Jesus Bom Pastor, São José, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

O ritual de posse de Padre Manoel contou com vários momentos fortes, como a leitura da nomeação feita pelo Coordenador da Região Pastoral Mauá, Padre José Silva, assim como quando Dom Pedro entregou ao novo administrador paroquial o Livro Sagrado, com o qual fez a proclamação da Palavra. O bispo diocesano também passou as chaves da igreja, ao sacerdote que prometeu zelar por esta casa de Deus. Entregou também a chave do Sacrário, onde está Jesus Eucarístico, bem como a jarra batismal e a estola roxa, símbolo penitencial da remissão dos pecados.

Padre Manoel, que pertence à Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, assume esta missão pela segunda vez, já que, como sacerdote missionário serviu nesta comunidade, anos atrás. Falando da atuação do padre na comunidade, Dom Pedro lembrou que “Jesus está presente na Eucaristia, na Palavra proclamada, no amor da comunidade e também na pessoa do sacerdote”.

DSC07821 DSC07815