Diocese de Santo André

Dom Pedro: Quem descobre o amor misericordioso de Deus é um ser novo

Em visita à Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, a Matriz de São Bernardo, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu Santa Missa, que foi concelebrada pelo pároco-reitor local, Pe. Giuseppe Bortolato, cs, e pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches. O pastor do Grande ABC está visitando durante o Ano da Misericórdia as igrejas da Diocese escolhidas como locais de peregrinação.

O domingo também foi especial devido à celebração da Divina Misericórdia. “O papa João Paulo II dizia que a resposta que Deus dá ao mal neste mundo é a Sua misericórdia, que vence e destrói a maldade. Como diz São Paulo, onde é grande o pecado, maior é a graça de Deus e Seu perdão. A liturgia nos convida a superar o medo e confiar no amor de Deus, misericórdia infinita e que vence a morte”, recordou o bispo.

Dom Pedro recorda da necessidade da misericórdia de Deus. “Nossa caridade desconhece o perdão misericordioso. A justiça humana descamba para a vingança, mas Deus, através do perdão e misericórdia, quer que todos recebam a chance de melhorar. Aquele que recebe o perdão vive em uma nova dimensão”, destacou. “Quem descobre o amor misericordioso de Deus é um ser novo”, completou.

Ele também pediu para os fiéis não fecharem as portas, como aconteceu com os apóstolos após a morte de Jesus. “Onde as portas estão fechadas não existe missão. Se a porta da igreja está fechada, não há missão. Precisa abrir as portas, ir ao encontro para anunciar a ressurreição de Jesus e Sua misericórdia. Às vezes nos fechamos em nós mesmos”, ressaltou.

Música clássica

Depois da celebração, Dom Pedro, os sacerdotes e os fiéis assistiram ao concerto do solista italiano Silvio Celeghin, que já havia inaugurado o órgão da Basílica e também é conhecido mundo afora, com diversos prêmios.

1 2 3 4 5 6 6a9ebd81-edfb-497e-9f61-c7944d1ac871 7 8 8fcc445e-4311-49ea-9fa8-52ec53ef7818 9 10 11  13 14   17 19 20 21 22

161218

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes