Diocese de Santo André

Seminaristas em Missão

As dificuldades de evangelização no contexto urbano são variadas. Atendendo o apelo de Jesus de ir sem medo e evangelizar, o Papa Francisco pede que a Igreja esteja em saída, pronta para se acidentar, machucar, se for preciso, para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.
Em nossa diocese de Santo André, tendo especial atenção à formação missionária, os seminaristas são enviados a diversas realidades para formar-se e formar, curar-se e curar, orientar-se e orientar. Nesta perspectiva, neste ano os seminaristas elegeram como referência às missões o acompanhamento de casas onde se trabalham a recuperação e recolocação de dependentes de drogas.
A pré-missão, que aconteceu no sábado, dia 2 de abril, consiste num primeiro diálogo entre os missionários e a área de missão. Os seminaristas visitaram quatro casas, duas em Santo André, uma em São Bernardo do Campo e outra em Mauá, onde rezaram e conversaram com os residentes e puderam conhecer a estrutura das casas e suas dificuldades.
Confiemos esse trabalho missionário a Deus, pela intercessão de Santo André, para que os seminaristas possam levar a palavra de Deus e curar os corações feridos e necessitados.

 

Texto: Seminarista Cauê Ribeiro Fogaça

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 11 14 15 16 17

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor