Diocese de Santo André

Missa Campal encerra segunda Visita Pastoral Diocesana

Deus preparou este bonito dia, para nós missionários, nos reunirmos

O belo sol na manhã de domingo, (01/05), foi uma bênção de Deus, que premiou a todos que participaram da Missa Campal que encerrou a Visita Pastoral da Diocese de Santo André, na Região Mauá, quando por dez dias, o bispo diocesano esteve a frente da ação missionária que percorreu as comunidades, de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Dom Pedro iniciou sua fala dizendo que “De vez em quando as famílias se reúnem para tirar uma foto, e nós Família de Jesus Cristo, nos reunimos aqui hoje para mostrarmos nossa fé, nossa esperança, e como somos unidos à nossa Igreja. Como bispo me sinto muito feliz hoje. Agradeço a presença dos senhores padres, que nos sinalizam a vida de Jesus aqui na Terra”.

Sobre a homilia, o bispo salientou que “A Palavra de Deus nos fala de algo importante, algo que nos ajuda na caminhada da fé. Jesus falou aos seus discípulos, que Ele estaria de outra maneira junto ao seu povo. Agora com a força do Espírito Santo. E a Igreja compreendeu que aquele céu sem dor já podia ser vivido desde já, aqui. A Igreja entendeu que não precisávamos ficar esperando, podíamos viver desde já a alegria de estar com Deus, bastava acreditar em Jesus Cristo. E assim, as comunidades cristãs se tornaram a Nova Jerusalém. A nossa Igreja é ainda mais bonita por dentro. Esta beleza só é vista por quem está dentro dela”.

Demonstrando uma imensa alegria, Dom Pedro relatou a caminhada missionária da Região Mauá. “A Palavra de Deus nos anima a viver da forma que vivemos esta semana, ou seja, de forma missionária, visitando as casas, se alegrando com tudo que estava acontecendo. Acreditando que o amor transforma aqueles que são tocados pelo Evangelho, pelo amor do Espírito Santo. O verdadeiro templo, somos nós, o povo de Deus, que se torna missionário para levar luz para os irmãos, para o próximo. Deus habita nesta Assembleia, no coração de cada um. E Deus nos torna missionário, por que a Igreja não pode se acomodar, mas sim, ser uma Igreja que sai em busca de seu povo. Cada um vivendo a missão e se dando em testemunho desta fé”.

O Primeiro de Maio foi enaltecido por Dom Pedro. “Elevemos uma prece a todos os trabalhadores, principalmente ao grande número que se encontram sem emprego. Essa multidão de pessoas sem emprego. Que luta, mas não consegue a dignidade no trabalho. Hoje somos dez milhões de desempregados. O desemprego faz o povo sofrer. E isto acontece por causa da ganância, dos poderosos que optam pelo lucro fácil. Mas não devemos nos desanimar. Estamos com Jesus. Não percamos a esperança. Acreditemos sempre em Jesus Cristo”. Ao final da missa o bispo abençoou as carteiras de trabalho estendidas por grande parcela que estão a procura de um novo emprego.

O Coordenador da Região Pastoral Mauá, Padre José Silva também deixou sua mensagem. “A alegria de vivermos estes dez dias de Visita Pastoral vai continuar por que vamos prosseguir neste trabalho missionário. Senti esta alegria no sorriso de todos que participaram desta ação, e que transmitiram em palavras o desejo de dar sequencia na missão”.

A assembleia também ouviu a palavra do Prefeito Donizete: “Após saudar todos os padres, agradeço a iniciativa de Dom Pedro que trouxe muita alegria para Mauá. Uma ação de renovou e fortaleceu a fé do povo”.

13119881_999774660071712_923729915177148105_o

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO