Dom Pedro visita corporações de segurança

Nesta segunda feira, 23, Dom Pedro Carlos Cipollini, visitou o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis da Polícia Militar (CPA/M-6), o Comando do Oitavo Grupamento de Bombeiros, ambos responsáveis pela região do Grande Abc, o Tiro de Guerra de Santo André, o Centro de Detenção Provisória e ainda a Associação Beneficente Criança Cidadã.
Em seu terceiro dia em “visita missionária pastoral”,  Dom Pedro conheceu as instalações e mostrou a presença e acolhida da Igreja ao entregar o anuário onde está escrita a organização da Diocese de Santo André e uma imagem do santo padroeiro.
No Tiro de Guerra, o Primeiro Sargento M. Silva acompanhou Dom Pedro em sua explanação  sobre a parábola do Filho Pródigo, aos cem jovens que fazem o treinamento do Exército Brasileiro nesse ano.
Reforçando a importância da segurança para a sociedade, Dom Pedro e o Cel Pm Cortez, comandante do CPA/M-6 definiram atuar nas comunidades paroquiais nos sete municípios afim de orientar a população referente aos cuidados e prevenção nos aspectos de segurança.
Reconhecimento
Em visita ao Oitavo Grupamento do Corpo de Bombeiros Dom Pedro falou da importância da corporação. “Os bombeiros são muito queridos pelo povo. E os que faleceram em combate dão sua vida pelo outro. Esse é o servir que o Senhor Jesus nos pede”, comentou o bispo ao rezar diante do Monumento dos Combatentes juntamente com a Primeira Tenente Kelly, representante do comandante Major Drigo, e outros oficiais.
image image image image image image image image image image