Diocese de Santo André

Dom Pedro orienta famílias durante encontro

Viver a aliança de amor segundo o coração de Deus, é a mensagem que Dom Pedro reforçou na noite de quarta feira, 25 de maio, na Paróquia Jesus Bom Pastor. Ao reunir diversos movimentos ligados à Pastoral Familiar, Dom Pedro lembrou que ” a família é a Igreja Doméstica” do Cristão, termo utilizado desde o Concílio Vaticano II, e o casal deve buscar a felicidade na aliança com Deus.

 Durante a santa missa, o bispo diocesano lembrou a todos que a Palavra de Deus fala aos católicos sobre o segmento de Jesus é que as famílias são convidadas a viver a diferença no mundo: “precisamos viver a diferença no amor de Jesus. A fé nos coloca esse desafio, o de viver unidos nos amor”.

 Dom Pedro ainda exortou a todos dizendo que seguir a Jesus é uma decisão a ser tomada e que quem o segue não pode ser hipócrita:  “uma nova criatura que quer viver no amor, não dá para vive-lo sem sair do egoísmo. É a mesma coisa que querer que uma roda quadrada gire. Quem quer ser egoístas não tem jeito de ser cristão”.

 O encontro contou com a presença do assessor diocesano da Pastoral Familiar, padre Adenizio Miranda, o casal Edmes e Roberto, coordenadores da Pastoral Familiar Diocesana e ainda, o casal Osmarina e Antônio Baldon, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da Cnbb (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

IMG_1916

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO