Jovens e adultos: a emoção da primeira comunhão não tem idade

Não importa se você tem 15 ou 44 anos. Receber a Eucaristia é uma graça tamanha que fica marcado para sempre na vida dos cristãos católicos. E não foi diferente para Letícia Araújo Silva e Carlos Eduardo Lopes da Silva, que comungaram pela primeira vez na noite deste sábado (18/06), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em São Bernardo, em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. A celebração fez parte da Visita Pastoral Missionária que acontece até o dia 26 de junho na Região São Bernardo – Anchieta.

Aos 44 anos, Carlos Eduardo deixava resplandecer a alegria inenarrável de comungar o Corpo de Cristo pela primeira vez. “Estou muito alegre. Fui batizado na semana passada e agora recebo Jesus, ainda pelas mãos de Dom Pedro. A próxima etapa é ser crismado”, disse ele, que explicou o motivo da conversão. “Deus colocou no meu coração que eu precisava fazer a catequese. Fiquei inquieto e iniciei o processo”, completou.

No caso de Letícia, as lágrimas foram sinônimas de felicidade verdadeira. “Quando comunguei, comecei a chorar. Não conseguia parar de chorar, agradeci a Deus por tudo que Ele faz em minha vida, por Ele ser o meu melhor amigo e sempre estar do meu lado. Foi incrível. E ainda ter o bispo celebrando. Foi demais”, contou a jovem de 15 anos.

O recado de Dom Pedro para quem recebia Jesus pela primeira vez foi este: “Sejam amigos de Jesus. Aproveitem este momento que todos estamos compartilhando para sermos seguidores e seguidoras de Jesus. É a primeira Eucaristia de muitas. Que não desanimemos nas dificuldades porque Jesus nos ajuda a superar tudo. Ele nos ensina a vencer os obstáculos”, destacou o bispo.

No fim, Dom Pedro tirou fotos com todos que receberam a primeira eucaristia. Uma bela recordação de um dia tão especial.