Diocese ganha nova região pastoral

Na missa celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, da Pauliceia, em São Bernardo do Campo, na manhã do domingo, 26 de junho, foi lido o decreto assinado pelo Bispo Dom Pedro Cipilinni, criando a nona Região Pastoral da Diocese de Santo André, a “São Bernardo – Rudge Ramos”, tendo como coordenador o Padre Rafael. A nova região é formada pelas paróquias: São João Batista, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima, Santíssima Virgem, São Judas Tadeu, Menino Jesus, Santa Edwiges e o Santuário N. S. Aparecida.

Na realidade esta região pastoral retorna, uma vez que no passado já existia. O motivo é que a ação pastoral entre as paróquias no dia a dia, ficava comprometido por causa da longa distância entre elas, e o Conselho Presbiteral em conjunto com o bispo diocesano estudaram uma adequação que trouxesse mais facilidade, agrupando numa terceira região em São Bernardo do Campo.

No próximo mês a Diocese passará a contar também com a décima Região Pastoral, já que as paróquias que Mauá formaram uma região própria e as paróquias de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se agruparão na nova região a ser criada.

13466471_1031990303516814_4594084270946102643_n