Diocese de Santo André

“O amor que vem de Deus não acaba”, diz Dom Pedro

            No encontro com o Setor Juventude da Região São Bernardo – Anchieta, (25/06), o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, pediu cuidado aos jovens com a internet e a secularização, e destacou o verdadeiro amor que brota de Deus. O evento, que aconteceu na Casa de Retiro Santa Maria, no Parque Los Angeles, fez parte da Visita Pastoral Missionária à região.

Segundo Dom Pedro, os jovens precisam se preocupar com o relacionamento real. “A internet favorece muito em substituir o relacionamento real pelo virtual. Pela rede, você pode conversar, melhor, digitar bastante, mas quando vê a pessoa na sua frente não consegue falar”, alertou o bispo.

Para Dom Pedro, não há mais importância ao que é sagrado, especialmente à vida humana. “As pessoas preferem a liberdade pessoal a seguir os mandamentos de Deus. Esta secularização secou o coração das pessoas. Cada um faz o que quer”, criticou.

Um dos remédios para evitar esta secularização é o testemunho dos cristãos, especialmente dos jovens. Dom Pedro recordou que viver o que Jesus ensina é a melhor maneira de evangelizar. “Quem pratica o que Ele ensinou tem um conhecimento muito grande, maior que o aprendizado de qualquer faculdade”, justificou. E para os jovens que querem saber o verdadeiro amor, Dom Pedro deixou a dica: “Se quiser conhecer um amor além desta vida é o amor que brota de Deus que exprimimos no relacionamento com os outros. Se o amor vem de Deus, não acaba”.

Sobre o encontro com o bispo

“Em cada palavra que o bispo falou sentimos o amor de Deus, traços de santidade. Vimos uma Igreja diferente, uma casa acolhedora”.

Ana Carolina Salomão, do Grupo de Oração Jovens na Graça (Paróquia Santa Maria).

“O bispo é uma pessoa muito iluminada. Nossa Diocese é abençoada porque ter ele – além de ser fofo, queria apertá-lo só de olhar – ele transmite muita paz e alegria, e ao proclamar a palavra de Deus, nos aproxima mais de Deus”.

Milena Guimarães Cintra, Grupo de Jovens Amiel (Paróquia Menino Jesus).

“É uma oportunidade muito grande de estar junto com a Igreja, sentir a acolhida e o carinho que o bispo tem pela juventude. Ele nos fortalece como jovens”.

Gilberto Morais, do Grupo Juventude Renovada (Paróquia São Benedito).

IMG_6323 IMG_6324 IMG_6331 IMG_6356 IMG_6361 IMG_6367 IMG_6368 IMG_6373 IMG_6374 IMG_6381 IMG_6384 IMG_6397 IMG_6410 IMG_6415 IMG_6435 IMG_6439 visita 2

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO