Como já havia acontecido nas três primeiras Visitas Pastorais realizadas neste ano pela Diocese de Santo André, também na manhã deste domingo (26/06), na Missa de Encerramento da Visita Pastoral Missionária na Região São Bernardo – Anchieta, os missionários renovaram seu batismo e reforçaram o desejo de levar a Palavra de Deus para todos e em todos os locais. A missa aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Pauliceia em São Bernardo do Campo e foi presidida pelo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini.
Em sua homilia, Dom Pedro explicou que “seguir Jesus é ser missionário. Quem cria raízes não pode se movimentar. Só quem é livre pode se movimentar, e assim, agir como missionário. Todas as quatro visitas pastorais que realizamos este ano deram frutos missionários. É a Igreja em Saída, como nos pede o Papa Francisco”.
O Padre Rafael, da Paróquia São Judas Tadeu, que foi o escolhido para coordenar a nova Região Pastoral Rudge Ramos, e ao falar para a Assembleia, disse “minha missão não poderia começar em um local melhor do que a Casa da Mãe. Estou feliz com esta nova possibilidade de servir e estou feliz que tenha acontecido aqui no Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.