Diocese de Santo André

Chega ao final a quarta Visita Missionária Pastoral

Como já havia acontecido nas três primeiras Visitas Pastorais realizadas neste ano pela Diocese de Santo André, também na manhã deste domingo (26/06), na Missa de Encerramento da Visita Pastoral Missionária na Região São Bernardo – Anchieta, os missionários renovaram seu batismo e reforçaram o desejo de levar a Palavra de Deus para todos e em todos os locais. A missa aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Pauliceia em São Bernardo do Campo e foi presidida pelo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Em sua homilia, Dom Pedro explicou que “seguir Jesus é ser missionário. Quem cria raízes não pode se movimentar. Só quem é livre pode se movimentar, e assim, agir como missionário. Todas as quatro visitas pastorais que realizamos este ano deram frutos missionários. É a Igreja em Saída, como nos pede o Papa Francisco”.

O Padre Rafael, da Paróquia São Judas Tadeu, que foi o escolhido para coordenar a nova Região Pastoral Rudge Ramos, e ao falar para a Assembleia, disse “minha missão não poderia começar em um local melhor do que a Casa da Mãe. Estou feliz com esta nova possibilidade de servir e estou feliz que tenha acontecido aqui no Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?