Padre Becker retorna à São Caetano para servir na “São João Batista”

Ao som do belo coral que entoava a música com o refrão “Onde Ele mandar eu irei”, aconteceu a posse do Padre Antônio Becker Ferreira como pároco da Paróquia São João Batista, no Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, durante missa presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, na noite de 1º de julho, sexta-feira. Padre Wanderson como coordenador da Região Pastoral São Caetano do Sul leu o decreto de nomeação. Estiveram presentes também, os sacerdotes, Padre Francinaldo, Padre Paulo e Padre Guilherme.

Em sua homilia, Dom Pedro nos recordou que “Jesus Cristo só pede uma coisa a quem o segue. Que tenha fé”. E também nos passou que “Hoje vivemos nas grandes cidades, onde nosso tempo maior é gasto em busca do pão e dedicamos muito pouco tempo para buscar a Palavra de Deus”. Sobre a Passagem Bíblica explicou que “Jesus chamou o cobrador de impostos e alguns se escandalizam com este chamado singular. Mas quem se escandaliza é por que se esquece que a Igreja é formada por um povo santo e pecador. Querem uma comunidade só de santos. Mas pensemos bem. Quem afirma que não tem pecado algum, não precisa da misericórdia de Deus. Este Deus que está sempre pronto a acolher o pecador, graças a sua misericórdia”.

Em outro momento, o bispo citou que “Deus está sempre caminhando com seu povo. Às vezes na frente, mostrando o caminho. Às vezes no meio para nos consolar e às vezes atrás, para ver se ninguém se perdeu”.

Sobre a posse de Padre Becker catequizou que “O sacerdote tem a missão de servir. Sempre foi assim, mas o Concílio Vaticano II vem resgatar a palavra do serviço, lembrando que Jesus dizia: “Eu vim para servir e não ser servido”… “Hoje esta comunidade recebe um novo pastor. Eu exorto a cada um de vocês a acolherem com carinho o novo sacerdote, e peço que ajudem na construção do Reino de Deus. Os leigos são chamados a atuar. Quando forem chamados para colaborar no CAEP, digam sim, emprestem o seu dom pelo bem na administração paroquial”.

O bispo também recordou que agora a Diocese passa a contar com dez Regiões Pastorais, já que São Bernardo do Campo ganhou uma terceira e Mauá ficou sozinha, desmembrando-se de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que será instalada no próximo dia 21 de julho.

Padre Becker depois de professar a fé, fazer os juramentos e fazer a renovação da ordenação sacerdotal foi sabatinado pelo bispo diocesano e recebeu vários instrumentos para bem desempenhar a sua missão à frente na Paróquia São João Batista, tais como o Livro Sagrado, as chaves da Igreja e do Sacrário, os instrumentos para o Batismo e a estola roxa. Já a comunidade presenteou o novo sacerdote com uma estola verde.

Ele agradeceu a Deus pela graça de servir ao povo da comunidade São João Batista dizendo “O rebanho é de Deus, se Ele nos concede esta graça, é por que não me deixará faltar o discernimento nos momentos de decisão”… “Agradeço a confiança de nosso bispo Dom Pedro, agradeço aos padres aqui presentes, bem como ao Padre Joel e Padre Alexandre, ambos servindo em São Caetano e que passaram hoje a tarde para me dar as boas-vindas. Agradeço aos amigos que vieram das diversas comunidades por onde passei. Deixo meu abraço fraterno ao Padre Flavio que me antecedeu. E termino, pedindo que Deus abençoe a todos nós”.

FOY                                  untitledO