CNBB promove 2º Encontro de Atualização para Presbíteros

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, realizará a segunda edição do Encontro de Atualização para Presbíteros, de 02 a 22 de janeiro de 2017, na Casa Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG). A iniciativa tem o objetivo de aprofundar a vida e a missão dos presbíteros, em tempos de globalização, como discípulos missionários de Jesus Cristo.

Destinado a presbíteros diocesanos de todo o Brasil, que tenham idade entre 10 e 25 anos de sacerdócio e que estejam em pleno exercício de seu ministério, o encontro busca favorecer uma maior unificação e integração da vida pessoal e presbiteral. Dividido em dois momentos, teórico e prático, o curso será conduzido por uma equipe multidisciplinar, que valoriza o testemunho e a experiência de vida presbiteral.

A formação será dividida em cinco eixos temáticos, dentre eles: Vida humano-afetiva; Vida espiritual; Vida Comunitária; Vida intelectual e Vida Apostólica. A programação contemplará celebrações eucarísticas diárias, Liturgia das Horas, Leitura Orante da Palavra, piedade popular e momentos devocionais (terço, adoração ao Santíssimo, via-sacra), espaços de partilha e revisão de vida, atividades pastorais missionárias, dentre outros.

As inscrições para participar do encontro já estão abertas e são limitadas. Informações pelo e-mail: svm@cnbb.org.br ou pelo telefone: (61) 2103-8384.