Mensagem – Dia dos diáconos

Prezados Diáconos,

paz e alegria!

Neste dia em que fazemos memória do mártir São Lourenço gostaria de enviar-lhes este escrito como sinal de minha gratidão e estima. Diante do chamado do Senhor: “A quem enviarei? Quem irá por nós?”, os senhores respondem, com um amor ardente e tomado de entusiasmo pela tarefa da evangelização: “Aqui estou! Envia-me” (Is 6, 8). Na perspectiva da fé, sabemos que, na verdade, esta vocação é um chamado de Deus: “Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15, 16).

A missão específica do diácono é o ministério da caridade, servir e anunciar a Palavra de Deus, isso se faz, sobretudo, vivendo o que se ensina. Portanto, que a Palavra de Deus seja nos senhores como um fogo ardente (cf. Jr 23, 29), uma Palavra livre e soberana saída de um coração totalmente entregue ao Senhor.

A vocês que tendo suas famílias, inclusive os celibatários, optaram por dedicar-se de modo privilegiado à Igreja, nosso muito obrigado. Em nome de todos os que vivem sua fé no Grande ABC e são pelos senhores auxiliados, obrigado.

Deus faça a todos nós sempre fieis, servos de Sua Palavra; e que a cada dia sejamos mais simples e humildes, como Jesus Servo.

Deus os guarde neste e em todos os dias!

Vosso pai e pastor,

Assinatura - Dom Pedro