Diocese de Santo André

A noite em que mil velas iluminaram a Catedral

Os mais de mil catequistas da Diocese de Santo André que participaram do encerramento do Tríduo Catequético na noite de 24 de agosto vão poder contar por muitos e muito anos a bela experiência que foi ter vivenciado momentos de tão pura emoção.

Aos poucos foram chegando os catequistas e tomando em forma de um enorme círculo, toda a Praça do Carmo. Após os cantos e louvores presididos pelo Padre Jordélio, as velas foram acesas e em procissão, cada um foi adentrando na Catedral Nossa Senhora do Carmo, e assim passando pela Porta Santa instituída em honra ao Ano da Misericórdia.

Com as luzes da Catedral apagadas, a luminosidade era toda proveniente das mais de mil velas. Devido ao grande número de fiéis, todo espaço do altar também foi ocupado pelos devotos que animadamente participaram do Terço. E para alegria, ainda maior, puderam ver a chegada do bispo diocesano, que havia desembarcado do vôo de Brasília um pouco antes. Dom Pedro até enviara antes uma mensagem que foi lida pelo Padre Joel Nery, antevendo a impossibilidade de chegar a tempo. Desta forma o bispo pode presidir a Cerimônia de Consagração de todos os Catequistas à Nossa Senhora do Carmo.

Ainda sobre a mensagem enviada por Dom Pedro Cipollini extraímos o seguinte trecho: “Minha primeira palavra hoje é de gratidão, o seu ser catequista inspira muitos a seguirem os passos der Jesus, inspira a muitos serem Jesus. Não há ofício mais bonito do que apresentar Jesus ao próximo. Com o vosso testemunho, humano e cristão, o Mestre chega onde nem é possível imaginar. Em muitos lugares por onde passo as pessoas me dizem o nome de seus catequistas, e de como são gratos pela oportunidade de ter recebido esta graça mistagógica. Nunca se esqueça disto, a sua vida é um canal por onde a misericórdia de Deus passa para atingir a você mesma(o) e a tantos outros. Conserve com toda dedicação este canal”.

Foto2 Foto 1 Foto4

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO