Diocese de Santo André

Diadema mostra ardor missionário que não se apaga com a chuva

Aos poucos na manhã de domingo, (21/08), a Praça da Moça, no Centro de Diadema, foi recebendo uma multidão, que trazia o guarda-chuva aberto e um sorriso de cristão feliz no rosto. Todos fiéis da Igreja Católica que vinham em procissão das nove paróquias da Região Pastoral Diadema para participar da Missa Regional de Unidade, encerrando as Visitas Missionárias que tinham sido iniciadas uma semana antes.

A missa campal foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, o grande incentivador das visitas missionárias em nossa Diocese. Ele disse “Esta é uma festa da Fé. Aqui Jesus está presente. Saúdo os padres e todos os paroquianos que vieram alegres, cantando, tendo Jesus Ressuscitado seguindo na frente. Diadema é uma cidade de Jesus, uma cidade de Maria e de Jesus”.

Em outro momento assim se expressou “Vejo um grupo grande de leigos participantes da vida missionária. É isto que a Igreja em Saída nos pede. Vejam que com nossa união, o frio não causa medo. Somos o povo da fé. Fiel ao Evangelho. E que venera Maria que nos ajuda a renovar a nossa fé. Maria que foi a primeira a ser comprometer com o projeto de Deus. Projeto este em que faz parte o perdão e a misericórdia”.

Ao final o bispo nos deixou algumas mensagens: “Peço que amem a Igreja do fundo do coração. Digo a todos que tenham coragem e continuem perseverantes na fé e seguidores dos mandamentos da Palavra de Deus. Quero agradecer imensamente aos padres que tornaram possível esta bonita ação missionária em Diadema. Agradeço a cada um de vocês que contribuíram para esta realidade. E peço que orem por mim, orem pelo seu bispo. Eu já estou orando por vocês”. Também deixou um alerta “As eleições estão se aproximando, e nós cat&oa cute;licos temos que ficar alertas. A Igreja não tem partido, não tem candidato, mas pensem e analisem pelos princípios do Evangelho, na hora de votar e depois cobrem de quem venceu. Afinal, a palavra para quem promete e não cumpre é estelionato. A nossa arma pacífica é o nosso voto”.

Padre Júlio, sacerdote coordenador da Região Pastoral Diadema falou ao final que “o motivo de estar chovendo é que São Pedro está chorando. É que Paróquia São Pedro Apóstolo está deixando a Região Pastoral Diadema para ir para a São Bernardo, já que ela fica na cidade vizinha. Agradecemos a ela pela caminhada até aqui, e desejamos que continuem construindo o Reino de Deus, agora na nova Região Pastoral”. E concluiu: “A palavra que fica, é obrigado. Obrigado a Deus por ter vindo ao nosso encontro, enviando seu Filho, Jesus e por nos convidar a fazer parte de seu Reino. Foi muito rico, muito gratificante, ter vivenciado esta Semana Missionár ia em Diadema. Agradeço a todos que a tornaram possível. Serviu para aumentar a união das paróquias. Agradeço a Equipe de Liturgia Regional da Diocese. Ao belo coral. Enfim, agradeço a todos que ajudaram a organizar”.

Selfie 01 Selfie 02 Selfie 03

Compartilhe:

Dia Mundial dos Pobres: ‘Tu és a minha esperança, Senhor’, veja a programação da Diocese de Santo André

Após 114 anos, Matriz Santo André será dedicada na missa do Padroeiro Diocesano

DIA MUNDIAL DOS POBRES

nomeacoes

Decretos – 12/11/2025

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida reúne agentes no Santuário Senhor do Bonfim

Aos 19 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, catedral reúne agentes e celebra missão de cuidado

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra