Diocese de Santo André

Os cristãos da Região Diadema são sinalizadores da presença de Deus

O segundo dia da Visita Missionária na Região Pastoral Diadema, começou neste domingo, (14/8), com a missa no terreno onde está sendo erguida a Paróquia Santo Arnaldo Janssen e foi concluída com a missa na Paróquia Maria Mãe dos Pobres. Durante todo este dia, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini percorreu as comunidades, visitando as paróquias, conversando com os fiéis, e como bem disse “aprendendo com os ensinamentos do povo”. Ele também disse “Abençôo e dou os parabéns a todos que estão contribuindo para que se torne possível esta nova igreja, aqui no Jardim Campanário.

Tendo como tema o Dia dos Pais, Dom Pedro pediu “Louvamos o Pai do céu. Os pais da terra devem sinalizar o Pai celeste a todos os filhos da terra. Em Jesus nos tornamos filhos e filhas de Deus. E os problemas são originados pela recusa a este amor do Pai. Mas nós que seguimos o Pai somos luzes para um mundo complicado como este o nosso. Para ficarmos igual ao Pai devemos fazer o bem até diante do mal”.

Sobre a passagem bíblica, onde Jesus diz que veio para incendiar e que seria motivo de discorda nas famílias, Dom Pedro nos explicou “que pode até nos chocar, mas é a verdade. Quem segue Jesus é incompreendido pelos amigos, pelos familiares. Querem a todo custo nos desviar deste caminho que escolhemos.

Conhecer a realidade das capelas de Diadema deixou alegre o coração do bispo. “Fico feliz em encontrar comunidades vivas como estas de Diadema. Lendo a bíblia, fazendo o que Deus nos pede. Ninguém é cristão sozinho. Só em companhia. É preciso sinalizar a presença de Deus, e isso este povo tem feito com muito entusiasmo. A felicidade é aceitarmos a vontade de Deus”.

DSC00868 DSC00865 (1) DSC01023 DSC00961 DSC00873

Compartilhe:

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025