Diocese de Santo André

Reunião Ordinária da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé

A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé (CEPDF-CNBB) encontrou-se nos dias 8 e 9 de agosto em Santo André – São Paulo. Os bispos e o assessor da Comissão na ocasião dialogaram sobre: Amoris Laetitia, a edição e tradução da Bíblia da CNBB e iniciaram um tópico de estudo sobre exorcismos. Tratou-se também da confecção de dois subsídios com os temas: Igreja e laicismo; Kerigma e Reino de Deus.

Estiveram presentes: Dom Pedro Cipollini (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e Bispo Diocesano de Santo André), Dom Waldemar Passini (Bispo Coadjutor de Luziânia – GO), Dom Leomar Brustolin (Bispo-auxiliar de Porto Alegre), Dom Marcos Piatek (Bispo Diocesano de Coari – AM), Dom João Cardoso (Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa – BA) e o Mons. Antônio Catelan.

No último período, para dialogar sobre a Amoris Laetitia, a Comissão contou também com a presença de Dom João Bosco (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Família e Bispo Diocesano de Osasco).

Na ocasião os membros da Comissão rezaram as missas na Catedral de Santo André e seguiram com o dia inteiro de reuniões. A próxima reunião da Comissão será em janeiro de 2017 em Goiânia e contará além dos bispos e assessor com o grupo interdisciplinar de peritos.

                

Compartilhe:

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025