Diocese de Santo André

Pastoral Familiar e Defesa da Vida realizam encontro conjunto, dia 10

O 3º Encontro da Pastoral Familiar em conjunto com o 8º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB vai acontecer no sábado, dia 10 de setembro, das 8h às 16h, no Auditório do Edifício-Sede da Mitra Diocesana, na Praça do Carmo, 36, no Centro de Santo André, tendo como tema: “Quem pratica a misericórdia, faça-o com alegria” (Rm 12,8).

A acolhida será feita pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e os participantes vão ouvir palestras como “O Amor na Família e a Vida”, com Dom Edmilson Amador Caetano – Bispo de Guarulhos e Presidente da Comissão Episcopal e bispo referencial da Pastoral para o Laicato do Regional Sul 1 – CNBB, “O Desafio da Educação – O perigo da ideologia de gênero – Situação atual no Brasil e no Mundo com o Professor Domenico Sturiale, “Acolher para salvar vidas”, com Mariângela Consoli Oliveira, “Defender a vida em todas as circunstâncias, com Elizabeth Kipman. Os encaminhamentos e propostas de ação serão feitos pelo Padre Berardo Graz, Coordenador da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1- da CNBB.

Concluídos os trabalhos os agentes vão se dirigir até a Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde as 16h vão participar da Santa Missa.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO