Diocese de Santo André

“De Nazaré pode vir algo de bom? Vem e vê!” (Jo 1,46)

A pergunta de Natanael novamente foi respondida não com palavras, mas com um gesto: na tarde de domingo (18/9), a Paróquia Jesus de Nazaré (Região SBC-Centro) realizou sua segunda peregrinação por ocasião do Jubileu da Misericórdia, desta vez em direção à Porta Santa do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, no distrito de Riacho Grande (SBC-Anchieta).

Às 14h, os fiéis – desde crianças a idosos – se reuniram em frente à Comunidade N. Sª. Aparecida, no Parque Selecta (uma das 13 que compõem a paróquia) de onde partiram, liderados pelo pároco, Pe. Gabriel, que animava a caminhada com cantos e orações.

Passando por trilhas de terra e morros que levaram às Comunidades São Francisco (Bairro Sabesp), Santa Rita (Vila dos Estudantes) e São João Batista (Areão), em cada uma delas mais paroquianos aguardavam para tomar parte da romaria, que ao todo reuniu cerca de 200 pessoas, durante aproximadamente 8 km de trajeto a pé, vencidos em mais ou menos duas horas de jornada alegre e perseverante.

Diante dos portões da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, os peregrinos foram acolhidos pelo reitor do Santuário e presidente daquela Associação, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv, que convidou o grupo a adentrar o recinto sagrado para ali fazer a experiência da Misericórdia.

Após as orações pelo Sumo Pontífice, prescritas pelo ritual de indulgências do Ano Santo da Misericórdia e conduzidas por Pe. Gabriel, os fiéis passaram pela Porta Santa e lotaram o Santuário para a celebração eucarística. Mal acabavam de entrar, uma chuva torrencial acompanhou toda a cerimônia, dissipando-se no momento da despedida, quando todos retornaram a suas casas, um pouco cansados, mas sobretudo felizes e realizados.

Certamente, o Ano Jubilar da Misericórdia ficará gravado no coração dos paroquianos da Jesus de Nazaré, a fim de que, cada vez mais, a exemplo de seu patrono, sejam instrumentos de sua misericórdia no meio do mundo.

(imagens: Irmã Erlenir Silva, SSCJA)

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157673002847791

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO